Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
LONGE DO FRONT DA GUERRA

Biden contra Putin: EUA se vingam da Rússia por prisões e reféns norte-americanos

A punição não veio só para Moscou. O governo norte-americano também colocou o Irã no pacote de medidas restritivas anunciadas nesta quinta-feira (27).

O presidente da Russia, Vladimir Putin
O presidente da Russia, Vladimir Putin - Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

A rivalidade entre Rússia e EUA vai muito além das trincheiras na Ucrânia ou da esfera econômica — e chegou ao campo legal. A prisão de alguns cidadãos norte-americanos por Vladimir Putin acirrou ainda mais os ânimos entre as duas potências, levando a sanções

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (27), o governo de Joe Biden anunciou uma rodada de sanções contra a Rússia por se envolver na tomada de reféns e na detenção de cidadãos norte-americanos no exterior — consideradas indevidas por Washington. 

As sanções dos EUA têm como alvo o Serviço Federal de Segurança da Rússia, também conhecido como FSB. 

Gershkovich, jornalista do The Wall Street Journal, foi preso no final de março por acusações de espionagem. O Departamento de Estado agiu formalmente para declarar a detenção de Gershkovich injusta, o que abre recursos adicionais para garantir sua libertação.

O governo Biden e a liderança do The Wall Street Journal negaram as alegações russas de que Gershkovich é um espião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Não dê dinheiro à Receita Federal à toa: você pode estar deixando de receber uma boa restituição do Imposto de Renda por algum equívoco na hora da declaração. Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE um guia completo para não errar em nada na hora de acertar as contas com o Leão.

Putin tem companhia nessa

Dessa vez, a Rússia não foi sancionada pelos EUA sozinha. O Irã — um país bastante alinhado com Moscou politicamente — também entrou na mira de Biden. 

Leia Também

SEM GABARITO

Super Quarta com os dias contados? Nova proposta do presidente do Fed pode deixar investidor ainda mais no escuro

OPORTUNIDADE OU CILADA

Renda fixa nos EUA: vale a pena comprar Treasury com a disparada dos juros?

O governo Biden identificou pelo menos dois cidadãos norte-americanos detidos na Rússia e três no Irã, junto com um residente legal permanente nos EUA.

Por isso, a Organização de Inteligência do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, ou IRGC-IO, foi punida junto com o FSB por “ser responsável ou cúmplice, direta ou indiretamente envolvido ou responsável por ordenar, controlar ou de outra forma direcionar a detenção indevida de um cidadão dos EUA no exterior”.

O Departamento do Tesouro também anunciou sanções contra:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Ruhollah Bazghandi: oficial de contra-espionagem do IRGC-IO, esteve envolvido na detenção de prisioneiros estrangeiros mantidos no Irã. Os EUA dizem que seu trabalho para o IRGC-IO inclui planos de assassinato contra jornalistas, cidadãos israelenses e outros considerados inimigos do Irã.
  • Mohammad Kazemi: comandante do IRGC-IO, supervisiona as operações de repressão à sociedade civil no Irã, incluindo a repressão do regime contra os protestos em todo o país em resposta ao assassinato de Mahsa Amini, de acordo com os EUA. 
  • Mohamad Mehdi Sayyari: vice-chefe do IRGC-IO, esteve diretamente envolvido na organização da logística para prisioneiros no Irã.
  • Mohammad Hasan Mohagheghi: co-vice-chefe do IRGC-IO, atua como um elo entre o IRGC e funcionários em operações de contra-espionagem na Síria, segundo os EUA. 

*Com informações da CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mão de um robô humanoide segura várias cédulas de dólar 9 de agosto de 2026 - 17:01
Ilustração do genoma criado pela IA 7 de agosto de 2026 - 15:51
Ilustração gerada por IA de uma igreja moderna branca no meio de um campo de flores roxas. 7 de agosto de 2026 - 0:09
Em um cenário que lembra a lua, robôs humanoides e de quatro patas da Unitree estão enfileirados. 6 de agosto de 2026 - 19:51
Estátua de menina em frente ao touro de Wall Street 6 de agosto de 2026 - 19:21
Em um fundo com a bandeira dos EUA, o megainvestidor Michael Burry aparece do lado direito, em primeiro plano 5 de agosto de 2026 - 16:30

ELE ESTÁ VENDIDO

O tsunami que pode arrastar o S&P 500, segundo Michael Burry

5 de agosto de 2026 - 16:30
imagem da Ponte das Correntes que atravessa o rio Dánubio em Budapeste, na Hungria, vista de cima 5 de agosto de 2026 - 14:28
Imagem criada por IA de um executivo dentro de um barco de madeira, remando na direção da B3. Em vez de água, ele navega sobre dólares. 3 de agosto de 2026 - 19:45
Wall Street diante de um gráfico vermelho de queda 31 de julho de 2026 - 19:31
federal reserve bola de cristal 29 de julho de 2026 - 17:24
Ponte Internacional Gordie Howe 29 de julho de 2026 - 15:49
O presidente da Argentina, Javier Milei, veste terno escuro e camisa azul. Na montagem, que traz a bandeira da Argentina ao fundo, ele acena. 28 de julho de 2026 - 19:05
Gráfico do mercado de ações em fundo escuro com uma seta ao centro apontado para cima bolsa ibovespa balanços microcaps 27 de julho de 2026 - 12:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar