🔴 +35 RECOMENDAÇÕES DE ONDE INVESTIR EM MARÇO – VEJA GRATUITAMENTE

Cotações por TradingView
Bruna Martins
Bruna Martins
Jornalista formada pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e redatora dos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus. Já foi repórter do Metro Jornal SP e da Casa Vogue, além de ter experiência em comunicação corporativa e assessoria de imprensa.
Especial SD

Quais as principais tendências para o mercado de trabalho em 2023? Conheça no guia gratuito lançado pelo Seu Dinheiro

E-book exclusivo traz entrevistas com alguns dos principais especialistas em RH do mercado e mostra quais são as carreiras mais promissoras para este ano

Bruna Martins
Bruna Martins
17 de janeiro de 2023
17:00 - atualizado às 16:45
mercado de trabalho
Imagem: Brenda Silva

O mercado de trabalho brasileiro passou por uma grande transformação nos últimos anos. Após o longo período de isolamento e o retorno aos escritórios, muitos temas passaram a permear as tomadas de decisões das empresas. Home office, trabalho híbrido e semana de quatro dias úteis são apenas alguns exemplos.

É com o objetivo de te atualizar sobre essas e outras tendências do mercado de trabalho nacional que o Seu Dinheiro acaba de lançar o guia exclusivo “Tendências de carreira para 2023”. 

A partir da opinião de alguns dos principais especialistas em RH e mercado de trabalho, o material serve como guia para profissionais que buscam por uma nova oportunidade, uma promoção de carreira ou, ainda, pela transição para uma nova profissão. 

Clique no botão abaixo para baixar o guia gratuitamente: 

Uma análise completa dos assuntos mais relevantes

É bem provável que, do ano passado para cá, você já tenha ouvido falar sobre – ou, até mesmo, tenha passado a praticar – o tal do trabalho híbrido. O termo que tomou conta do LinkedIn e das propostas de emprego mais recentes diz respeito ao modelo de trabalho em que o funcionário frequenta o escritório em determinados dias e, em outros, pratica o home office.

A verdade é que essa tendência veio para coroar um processo de flexibilização que já vinha tomando conta do mercado de trabalho em todo o mundo – e que foi amplamente acentuada pela ocorrência da pandemia e do isolamento social.

O modelo parece ideal para muitos por significar um meio-termo entre o trabalho 100% remoto ou 100% presencial, podendo atender mais facilmente às necessidades de diferentes perfis de funcionário e empregador.

No entanto, a pluralidade do mercado de trabalho logo fez muitas empresas recuarem em seu processo de flexibilização, voltando a exigir a presença de seus colaboradores todos os dias. 

Para isso, muitas foram as razões: desde a existência de modelos de negócio que não se adaptam bem ao esquema híbrido, até as barreiras de costume que muitos chefes e funcionários encontraram na adoção do sistema.

Esse é só um exemplo de como, em 2023, flexibilidade é a palavra-chave nas tomadas de decisão do mundo corporativo.

Junto com novos modelos de trabalho, outras novidades chegaram e precisam ser analisadas de uma forma mais dinâmica e aprofundada para a definição de: quais tendências permanecerão fortes no mercado de trabalho em 2023 e quais devem ficar para trás?

A semana de quatro dias úteis, os processos seletivos no metaverso e o apelo pela transparência salarial são alguns exemplos – e todos eles são analisados pelos especialistas ouvidos pelo Seu Dinheiro no guia exclusivo que você pode acessar a partir de agora. 

Quais as carreiras mais promissoras no Brasil?

A transição de carreira também é um tema que nunca deixa de estar em alta por aqui. Profissionais insatisfeitos com o cargo atual, ou que estão em busca de áreas com crescimento mais rápido ou maiores salários, têm o desafio de decifrar: afinal, em quais profissões vale a pena investir?

Essa dúvida também é possível tirar no guia lançado agora pelo Seu Dinheiro. No material é possível descobrir quais são:

  • As cinco áreas que mais empregam no Brasil atualmente;
  • A lista de profissionais mais procurados em cada uma delas;
  • Além dos cargos com as maiores remunerações.

Como bônus, o guia exclusivo também traz um artigo de Thiago Veras, especialista em RH e sócio-diretor de recursos humanos no grupo Empiricus, com dicas sobre como planejar as metas profissionais para 2023.

Estar por dentro de todas as tendências de um setor tão dinâmico, como é o mercado de trabalho brasileiro, exige atualização constante. Para conferir tudo o que é possível esperar para essa área em 2023, além de descobrir como se preparar para as mudanças que estão por vir, clique no botão abaixo e faça o download gratuito do guia elaborado pelo Seu Dinheiro:

Compartilhe

DE OLHO NAS REDES

Pesquisei como ganhar R$ 1 mil por mês sem trabalhar — e a resposta mais fácil não estava no Google e sim no TikTok  

17 de dezembro de 2023 - 8:00

Este texto não é sobre ganhar dinheiro, é sobre uma tendência

DE OLHO NAS REDES

O WhatsApp criou mais um arma para espalhar mentiras ou os canais ajudam a quebrar o monopólio do “tio do zap”? 

22 de outubro de 2023 - 9:30

“Ah, é aquela rede social de gente mentirosa”, é o que eu ouço do meu avô de 91 anos ao tentar explicar o que é o Telegram. Assíduo espectador de noticiários, ele se referia não só às vezes em que a plataforma russa teve problemas com a Justiça brasileira, mas também ao seu conhecido uso […]

DE OLHO NAS REDES

Os bilionários piraram? Elon Musk e Mark Zuckerberg ameaçam brigar no ringue, mas tomam nocaute em suas redes sociais

27 de agosto de 2023 - 7:00

Os dois marcaram uma briga física, mas a batalha real é outra

Onde investir em 2023?

Onde investir no segundo semestre de 2023: veja melhores investimentos neste guia gratuito

21 de julho de 2023 - 15:01

Com desafios e oportunidades pela frente, o Seu Dinheiro reuniu as melhores oportunidades indicadas pelos especialistas em um guia exclusivo; baixe gratuitamente

DE OLHO NAS REDES

Este episódio de Black Mirror não está na Netflix, mas vai alugar um triplex na sua cabeça: descubra como o ChatGPT pode até mesmo ‘roubar’ o lugar da sua namorada

25 de junho de 2023 - 8:00

Um homem chega em casa exausto depois de uma semana intensa de trabalho. É sexta -feira e tudo está em silêncio, o lugar está escuro. Ele mora sozinho. O vazio do ambiente começa a contaminá-lo a ponto de despertar uma certa tristeza pela solidão que enfrentaria nas próximas horas.  Ele se senta no sofá e, […]

DE OLHO NAS REDES

TikTok está fazendo jovens gastarem o dinheiro do aluguel em roupas de marca: entenda como a rede social está criando um boom no varejo de luxo

28 de maio de 2023 - 7:30

Um novo fenômeno no TikTok está causando um boom para marcas de luxo, como Prada, Chanel e outras

LOADING…

‘Shapella’ acontecerá em pouco tempo: entenda a nova atualização que permitirá sacar Ethereum (ETH) da blockchain

6 de abril de 2023 - 6:35

Mesmo com a liberação, a expectativa é de que os preços não oscilem — ao mesmo tempo, os usuários podem impulsionar uma disparada

REPORTAGEM ESPECIAL

Hapvida do céu ao inferno: os sete erros que fizeram as ações HAPV3 despencarem quase 50% em 15 dias

16 de março de 2023 - 6:07

A frustração do mercado com a fusão da operadora de saúde com a NotreDame Intermédica passa pelo cenário macroeconômico, perda de confiança na gestão e incertezas sobre o futuro

SD Select

Itaú fará pagamento para quase 500 mil pessoas; saiba como receber

15 de março de 2023 - 14:31

Depósitos podem ser solicitados até o dia 23 de março

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies