IPCA + 7,5%: receba esta e outras ofertas ‘premium’ de renda fixa no WhatsApp; clique aqui

Cotações por TradingView
2023-01-13T15:45:04-03:00
Alice Almeida
Alice Almeida
Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC). É redatora nos portais Seu Dinheiro, Money Times e Empiricus.
Especial SD

Onde investir em 2023? Veja os ativos indicados por especialistas no guia gratuito do Seu Dinheiro

Material exclusivo do SD conta com entrevistas exclusivas com analistas, gestores e economistas renomados no mercado; baixe gratuitamente

13 de janeiro de 2023
16:00 - atualizado às 15:45
Como investir em 2023?
Material exclusivo do SD conta com entrevistas exclusivas com analistas, gestores e economistas renomados no mercado; baixe gratuitamente - Imagem: Andrei Morais

Quais investimentos valem a pena em 2023? Esta parece ser a “pergunta do milhão” para os investidores brasileiros.

Embora o ano tenha começado há só 13 dias, 2023 já apresentou tantas mudanças que é bem provável que todo o planejamento que você tenha feito até o final de 2022 já tenha mudado.

Escolher investimentos que podem proteger seu patrimônio das incertezas políticas e econômicas nacionais e internacionais e também ativos que oferecem oportunidade de multiplicação de patrimônio no médio a longo prazo é uma tarefa árdua.

Principalmente se você não estiver inserido dentro do mercado financeiro e for um investidor pessoa física.

Para ajudar os investidores a navegarem nesse caminho de incertezas e desafios, o Seu Dinheiro reuniu em um guia gratuito os melhores investimentos para 2023 nas principais classes de ativos.

O e-book Onde investir em 2023 é uma tradição do portal. Todos os anos, os repórteres conversam com diversas fontes do mercado financeiro – analistas, gestores e economistas – sobre os rumos da economia e seus respectivos impactos para a bolsa, renda fixa, ações gringas, fundos imobiliários, criptomoedas e entre outros.

Risco para todo lado… para onde ‘correr’?

O cenário para o investidor em 2023 não promete ser fácil, mas quem ficar atento às oportunidades certas poderá ter um resultado melhor do que o esperado.

O e-book considera o atual contexto político-econômico no Brasil e conta com uma entrevista exclusiva com Fábio Kanczuk, ex-diretor de política econômica do Banco Central. O economista revela quais são suas perspectivas para o novo governo e como o Lula 3 deve impactar os investimentos.

No guia, você também poderá ler a opinião de especialistas do mercado sobre o dólar, historicamente um ativo usado para proteção.

Diante da guerra entre Rússia e Ucrânia, inflação elevada, da alta dos juros e do receio de recessão global, uma alocação na moeda norte-americana para proteção deixa de ser uma escolha “óbvia” e passa a ser uma decisão a ser tomada mais criteriosamente.

Ainda mais considerando o notório desempenho da renda fixa brasileira, com a Selic acima do patamar de 13% a.a.

Mas não se preocupe em “desvendar” sozinho os rumos da economia brasileira e mundial.

No guia gratuito e exclusivo do Seu Dinheiro, você terá acesso à análise macroeconômica detalhada, além de indicações diretas de quais são os investimentos com alto potencial lucrativo para 2023, incluindo:

  • 11 ações brasileiras resilientes e em bom ponto de entrada;
  • 9 criptomoedas com alto potencial de valorização;
  • 17 fundos imobiliários para buscar proventos na conta;
  • + Títulos de renda fixa;
  • + BDRs para expor seu patrimônio à moeda forte;
  • + Investimentos em ouro e dólar.

Apesar das incertezas e de um mercado desafiador, se você estiver bem informado, poderá atravessar com mais tranquilidade este ano que deve ser bem turbulento.

Para baixar o e-book gratuitamente, é só clicar neste link ou no botão abaixo. Em instantes, você irá recebê-lo em seu e-mail:

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

LOTERIAS

Lotofácil e Quina acumulam; Mega-Sena pode pagar R$ 115 milhões hoje

1 de fevereiro de 2023 - 6:01

Mega-Sena está acumulada desde o sorteio da virada; Lotofácil e Quina também oferecem prêmios milionários nesta quarta-feira

maus ventos

O Brasil vai acabar? Inflação pode deixar de responder ao BC se Lula conseguir mudar meta, dizem gestores

31 de janeiro de 2023 - 21:24

Rodrigo Azevedo, da Ibiuna, e Felipe Guerra, da Legacy, estão com visão pessimista para o Brasil

DIA 31

Está confirmado: Lula vai para os EUA no dia 10 de fevereiro — veja o que ele vai discutir com Biden

31 de janeiro de 2023 - 20:06

Enquanto o encontro não chega, o petista tentou acalmar os ânimos dos investidores — que seguem desconfiados em relação à responsabilidade fiscal do novo governo

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa sobe em meio ao caos de um interminável janeiro; o que afeta a bolsa nos próximos dias?

31 de janeiro de 2023 - 18:57

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta terça-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

MELHORES DO MÊS

Renascimento cripto: bitcoin (BTC) volta a brilhar, sobe mais de 30% e é disparado o melhor investimento de janeiro; títulos do Tesouro ficam na lanterna

31 de janeiro de 2023 - 18:46

As medalhas de prata e bronze foram para o ouro e para o Ibovespa, em um movimento de busca por segurança — e barganhas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies