A farra da Shein, Shopee e Ali express está com os dias contados. O governo Lula anunciou nesta quarta (12) que vai mudar uma regra que beneficiava as varejistas asiáticas e isso deve fazer com que as suas “comprinhas” fiquem mais caras.
Em uma publicação na nossa página do Instagram, nós damos detalhes sobre o que vai mudar daqui para frente e qual é o valor das compras que devem começar a entrar no radar da Receita Federal.
Veja logo abaixo e aproveite para nos seguir no Instagram (basta clicar aqui e apertar em ‘seguir’ por lá). Assim, você recebe:
- Alertas com insights de investimentos que podem colocar uma boa grana no seu bolso;
- Análises de mercado exclusivas que te ajudam a tomar as melhores decisões para o seu bolso;
- A opinião dos principais analistas e gestores do país consultados pela nossa equipe de repórteres especiais
Além disso, você ainda fica por dentro de todas as notícias com potencial para balar o seu dinheiro. Clique aqui e nos siga por lá.
Além disso, você ainda fica por dentro de todas as notícias com potencial para balar o seu dinheiro. Clique aqui e nos siga por lá.
Na internet, pessoas demonstraram revolta pela mudança e o assunto chegou aos mais comentados do Twitter. Frases como “vocês não estão nem doidos de mexer com as taxações da Shein” e "mexa com tudo, mas não mexa com a nossa Shein. Deixa os pobres comprarem em paz" ganharam milhares de compartilhamentos.
Além da treta com a Shein, veja também: Fui roubada! ‘Limparam’ minha conta do Nubank e ainda pegaram empréstimos de até R$ 20 mil. O que fazer?
No vídeo mais recente do quadro A Dinheirista, em que nossa repórter especial Julia Wiltgen resolve as aflições financeiras dos leitores, ela responde ao questionamento de uma leitora que entrou em contato conosco.
A situação é a seguinte: “Fui roubada, bandidos levaram meu celular, fizeram um estrago na minha conta e ainda pegaram empréstimos de até R$ 20 mil no meu nome. Agora, o banco está fazendo corpo mole para me ajudar. O que fazer?”
Descubra no vídeo completo disponível logo abaixo e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube para receber alertas quando publicarmos um conteúdo especial por lá, como entrevistas exclusivas com grandes analistas e gestores. Basta clicar aqui e apertar em se inscrever por lá.