🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
DANÇA DAS CADEIRAS

Novo CEO: Neogrid (NGRD3) escolhe Jean Carlo Klaumann para substituir Eduardo Ragasol

Klaumann ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos e possui vasta experiência em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo. Executivo assumirá o cargo em 1º de março

Camille Lima
Camille Lima
8 de fevereiro de 2022
10:18
Fachada do prédio da Neogrid (NGRD3)
Neogrid (NGRD3) - Imagem: Divulgação

O final do ano passado foi agitado para a Neogrid (NGRD3), com o anúncio de uma nova dança de cadeiras na chefia da companhia, mas 2022 também chega com o desfecho dessa mudança.

A empresa de software catarinense finalmente escolheu quem assumirá o seu comando. Na noite de ontem, a companhia anunciou a contratação de Jean Carlo Klaumann como novo diretor presidente (CEO). 

Klaumann entrará para substituir Eduardo Ragasol, que deixará o cargo no final deste mês, e deve assumir a posição em 1º de março.

Ragasol ocupava a função de CEO desde janeiro de 2020, e esteve presente em momentos importantes para a Neogrid, como a sua transição de companhia de capital fechado para uma empresa com ações negociadas na B3.

A saída não é inesperada, já que estava prevista desde outubro do ano passado, quando o executivo informou ao Conselho de Administração da Neogrid que retornaria ao México, seu país de origem, em 2022 por motivos pessoais.

Na época, o mercado não reagiu bem, e acentuou as perdas que as ações da empresa já vinham sofrendo na bolsa desde o IPO.

A escolha de Klaumann

A escolha do sucessor de Ragasol foi liderada pelo conselho de administração da Neogrid, com o apoio de uma consultoria externa e participação do futuro ex-CEO na escolha.

De acordo com a empresa, a contratação de Jean Carlo Klaumann está alinhada à sua estratégia de crescimento acelerado para os próximos anos.

“Jean se adequa ao perfil que buscávamos: um profissional reconhecido no mercado de tecnologia, com passagem por empresas que apresentaram crescimento expressivo, e com experiência desde o planejamento estratégico até a execução”, disse Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.

Klaumann possui larga experiência em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo, tendo passado por dois IPOs (ofertas públicas de ações na bolsa) e mais de 30 aquisições. 

“Será fundamental para nos ajudar a desenvolver novos produtos, melhorar o nível de serviço para os nossos clientes e dar continuidade ao plano de expansão, gerando valor a nossa empresa e acionistas.”

A carreira do novo CEO

Formado em marketing pela Unisul, com MBA Executivo Internacional na FIA e extensão em Inteligência Artificial na Universidade de Chicago, Klaumann ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos.

O executivo iniciou sua carreira profissional no IFS como diretor de vendas. Logo depois, suas passagens passaram a incluir as empresas Oracle, Datasul e Totvs.

Nos últimos 11 anos, o executivo trabalhou na Linx, e depois entrou para a Stone, onde ficou por oito meses, até ser escolhido para ocupar a posição de CEO da Neogrid.

“Estou muito entusiasmado com este novo ciclo junto com o time Neogrid. As agendas globais de colaboração e dados, habilitando ecossistemas de negócios a entregar mais eficiência e produtividade, colocam a Neogrid em um lugar de enormes oportunidades”, afirmou Klaumann.

“Temos um portfólio incrível e cases de sucesso nos mercados mais competitivos do mundo, que comprovam nossa capacidade de gerar real valor aos nossos clientes."

A Neogrid na B3

Um ano depois da abertura de capital, a Neogrid via suas ações acumularem queda da ordem de 40% ao final de dezembro do ano passado.

“Temos uma dívida importante com os investidores no preço da ação. O desempenho na B3 não tem sido bom”, destacou Eduardo Ragasol em entrevista exclusiva ao Seu Dinheiro.

As baixas do ano passado tiveram outras causas além das mudanças internas. Na época, o desempenho dos papéis também acompanhou a piora da bolsa como um todo.

Isso porque o panorama de juros em alta e pressões inflacionárias tanto por aqui quanto no exterior dificultaram a missão da Neogrid de crescer mais rápido.

“Os ventos econômicos estão contra e fazem parte da equação, mas a companhia tem sido resiliente”, disse o futuro ex-CEO.

Em 2022, os papéis NGRD3 têm valorização de cerca de 8%. No pregão da última segunda-feira (07), as ações fecharam em queda de 3,06%, cotadas a R$ 2,85.

Compartilhe

BALANÇO DO 1T24

O vilão da Vale (VALE3): o que fez o lucro da mineradora cair 9% no primeiro trimestre; provisões bilionárias de 2024 são atualizadas

24 de abril de 2024 - 20:26

A divulgação dos dados de produção na semana passada foi um alento para a Vale, que enfrenta um ano terrível na B3

NÃO AGRADOU

O que deu errado para Zuckerberg? Ação da dona do Instagram cai mais de 18% mesmo com lucro acima da meta

24 de abril de 2024 - 18:20

A Meta aumentou as expectativas dos investidores devido justamente ao desempenho financeiro mais robusto dos últimos trimestres, deixando pouco espaço para erros

TURBULÊNCIA NO RESULTADO

Balanço da Boeing: Queima de caixa e queda de receita são destaque no primeiro trimestre, em meio à crise de produção

24 de abril de 2024 - 18:01

A queima de caixa da gigante aeroespacial disparou quase 400% em relação ao ano passado — e existem dois “culpados”, segundo a empresa

NO MORE TRENDS

Sem dancinhas: Biden sanciona lei que proíbe o TikTok nos Estados Unidos apesar do lobby chinês milionário

24 de abril de 2024 - 14:22

Agora, os organizadores da plataforma terão 270 dias — ou nove meses — para vender a operação nos EUA para uma empresa de confiança dos norte-americanos

TRABALHO SÁBADO OU DOMINGO?

Samsung entra em “modo emergência” e instaura semana de seis dias para executivos

24 de abril de 2024 - 13:43

Semana de seis dias é implementada para “gerar senso de crise”, após Samsung apresentar resultados abaixo do esperado em 2023

PRÉVIA OPERACIONAL

“Fraco, mas melhor que o esperado”: os números do Carrefour que fazem esses bancões recomendarem a compra das ações CRFB3

24 de abril de 2024 - 12:58

Com melhora da inflação por aqui, a rede de supermercados e hipermercados somou R$ 27,8 bilhões em vendas brutas totais no período

TROCOU 6 POR…

Após três anos de ‘Ponto :>’, Grupo Casas Bahia (BHIA3) volta a chamar as lojas de Ponto Frio

24 de abril de 2024 - 12:02

Em 2021, a Via Varejo também alterou seu nome para apenas Via e, em seguida, para Grupo Casas Bahia

MAIS UMA TENTATIVA

PetroReconcavo (RECV3) e Eneva (ENEV3) estudam fusão, diz jornal; ações sobem na B3 

24 de abril de 2024 - 11:36

As companhias retomam conversas para a combinação de negócios após tentativas frustradas com outras companhias ‘junior oils’

PRÉVIAS DO BALANÇO

A Vale (VALE3) vai surpreender de novo? O que esperar do balanço da mineradora no 1T24 após produção e vendas que agradaram o mercado

24 de abril de 2024 - 6:01

A companhia divulga nesta quarta-feira (24), após o fechamento do mercado, os primeiros resultados financeiros referentes a 2024; o Seu Dinheiro antecipa o que deve vir por aí

AGORA VAI?

Sabesp (SBSP3): Câmara de São Paulo retoma debate da privatização, mas vereador contrário à proposta defende plebiscito

23 de abril de 2024 - 19:47

O projeto de lei que possibilita a privatização foi aprovado em primeira votação no dia 17 deste mês, mas não há data prevista para a segunda votação, que será definitiva

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar