O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Rendimento médio por hora trabalhada continua a crescer e o desemprego registra mais uma queda consecutiva. A inflação segue no radar
Contrariando as expectativas de muitos analistas, a economia norte-americana desacelerou o ritmo de contratações em dezembro, quando comparado a novembro.
Mesmo assim, o desemprego no país chegou em 3,9%, menor patamar desde o início da pandemia.
As estatísticas foram publicadas na manhã desta sexta (7); confira os principais destaques:
Apesar do resultado representar o 12º mês consecutivo de crescimento no emprego, os números foram mais fracos do que o esperado. O consenso entre os economistas, coletado pela Bloomberg, era de que seriam criadas mais de 400 mil vagas em dezembro, mais do que o dobro do observado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, repercutiu a queda na taxa de desemprego, que classificou como a mais forte da história no período de um ano.
Biden também destacou o avanço da remuneração média para vagas de não supervisores ligadas diretamente à produção. "Estamos nos movendo para empregos melhores, com maiores salários e mais benefícios", disse o presidente americano.
Leia Também
Quem também comentou o assunto foi o Bank of America Merrill Lynch (BofA). Em relatório que trata do cenário econômico nos EUA, o banco chamou atenção para o acréscimo de 141 mil vagas nos dados de outubro e novembro, o que, na sua análise, ameniza a frustração que as 199 mil vagas criadas em dezembro causariam quando comparadas às expectativas.
O BofA também falou da inflação norte-americana, chamando atenção para o tom austero da ata do Fed e para a necessidade de apertar o passo na retirada de estímulos e na subida dos juros.
O tema, aliás, não escapou ao pronunciamento do presidente norte-americano, que disse ainda se preocupar com a inflação. Apesar disso, reiterou a confiança de que o Fed será capaz de cumprir as metas de pleno emprego e estabilidade de preços.
Mineradora capitaliza reservas e incorpora duas empresass em meio a questionamentos do mercado sobre o fôlego das ações VALE3
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (26). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Uma cidade do interior do Rio Grande do Sul foi considerada uma das cidades mais baratas para se comprar imóveis residenciais
Levantamento aponta mudança no mapa das regiões mais valorizadas do Brasil e revela disparada de preços em área nobre de São Paulo
Pedro Jobim, economista-chefe e sócio-fundador da Legacy Capital é o convidado desta semana no podcast Touros e Ursos
Impacto é mais que o dobro do maior caso da história do fundo, mas Jairo Saddi diz que não há risco sistêmico e defende ajustes sem pressa
Os ganhadores do concurso 3621 da Lotofácil vão embolsar mais de R$ 750 mil, mas as bolas na trave na +Milionária, na Dupla Sena e na Lotomania também chamaram a atenção.
Em evento do BTG Pactual, o chairman e sócio sênior do banco indicou quais os melhores ativos para investir neste ano; confira
Durante evento do BTG Pactual, Marco Freire afirmou que a inteligência artificial deve transformar empregos e investimentos no longo prazo, mas descarta ruptura imediata
Após DNA negativo, defesa recorre à tese em disputa bilionária pela herança de João Carlos Di Genio; veja os detalhes
Penalidade é aplicada automaticamente e pode chegar ao valor de R$ 1.467,35
Ao contrário: em um ano de juros muito altos, avanço machuca bastante o varejo e a indústria de transformação, disse economista-chefe do BTG.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.