O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Nova redação da proposta defende revogação das ‘medidas regressivas’ da reforma trabalhista, e não mais da reforma como um todo

“O verbo é o que menos importa”, tuitou no domingo a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, em meio ao desconforto dos aliados com a proposta de revogação da reforma trabalhista contida na prévia do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.
"Revogar ou revisar são verbos equivalentes. Para rever uma legislação ao final tem de revogar as disposições em contrário. Essa celeuma em relação à reforma trabalhista é fumaça. Não ajuda na solução do problema que temos hoje, desemprego e baixa renda", defendeu Gleisi.
Entre um verbo e outro, no entanto, os aliados do PT na corrida presidencial optaram por centrar fogo nos pontos da reforma por eles considerados “regressivos”.
A decisão foi tomada ontem, quando os partidos que formam a coligação de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegaram a um acordo sobre o documento.
Eles decidiram remover o termo "revogação" da reforma trabalhista feita no governo Michel Temer.
Além disso, os partidos decidiram ampliar o aceno aos policiais e reforçar o trecho que trata da preservação ambiental - este último, movido pela repercussão e comoção do desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, na Amazônia.
Leia Também
Na semana passada, o documento com 90 propostas iniciais para o programa tratou também da revogação da reforma trabalhista.
Apoiadores da campanha de Lula, no entanto, demonstraram descontentamento com a previsão, que foi incluída para atender a demandas do PT e do PSOL.
Agora, a nova redação da proposta usa como base um documento elaborado pelas centrais sindicais durante a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) deste ano.
Além de falar em abrir mesa de negociação e fortalecer sindicatos, os partidos optaram por tratar o assunto como revogação das "medidas regressivas" da reforma trabalhista - e não da reforma como um todo.
Na última semana, líderes petistas se reuniram com sindicatos e aliados para receber sugestões de emendas e substitutivos do texto.
A expectativa é de que o texto final seja divulgado no dia 21.
Em seguida, o programa será publicado em uma plataforma online para receber sugestões da sociedade.
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA DE FERIADOS
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA