Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Os efeitos da temporada de balanços e outros destaques do dia

A temporada de balanços está entre nós e, em tempos de recesso parlamentar e cenário macroeconômico conturbado — porém, bem definido —, os números do segundo trimestre do ano é que estão fazendo a cabeça dos investidores.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ainda estamos no começo dessa caminhada que irá durar algumas […]

A temporada de balanços está entre nós e, em tempos de recesso parlamentar e cenário macroeconômico conturbado — porém, bem definido —, os números do segundo trimestre do ano é que estão fazendo a cabeça dos investidores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda estamos no começo dessa caminhada que irá durar algumas semanas, mas, até agora, as empresas de tecnologia parecem estar se saindo melhor do que a encomenda.

Enquanto nos Estados Unidos empresas como Tesla e Netflix puxam o Nasdaq com fortes números, por aqui, a Locaweb promete um trimestre forte — e os investidores já se anteciparam nesta quarta-feira (20), com as ações disparando mais de 14%.

Em Wall Street, o Nasdaq subiu 1,58%, enquanto o S&P 500 e o Dow Jones tiveram avanços mais moderados, de 0,59% e 0,15%, respectivamente. 

Mas apesar das projeções positivas para alguns setores, as gigantes Vale (VALE3) e Weg (WEGE3) foram um problema para o Ibovespa nesta tarde, após apresentarem números que decepcionaram os analistas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sentindo o baque, o principal índice da bolsa fechou o dia em leve alta de 0,04%, aos 98.286,83 pontos.

Leia Também

IATE DE LUXO

Na mira das autoridades, antigo iate de Daniel Vorcaro (no qual ele nunca pisou) tem heliponto, cinema, academia, sauna e tem valor estimado em R$ 2 bilhões

AS FILHAS FAVORITAS DE MUSK

Edifício “mais valioso da Terra” segundo Elon Musk será construído pela SpaceX e Tesla em parceria bilionária

A valorização do dólar esteve mais relacionada aos imbróglios na Europa — com a Itália em crise, a suspensão da exportação de gás natural pela Rússia e a proximidade da decisão de política monetária no continente —, o que valorizou a divisa em escala global. A moeda americana encerrou a sessão em alta de 0,74%, a R$ 5,4605.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quarta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

ESPECIAIS SD
Envergonhada, Faria Lima se afasta de Bolsonaro, mas reluta em apoiar Lula. Mercado financeiro se decepcionou com o governo atual, mas boa parte ainda o considera um mal menor em relação ao petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRIPTOMOEDAS HOJE
Bitcoin (BTC) e dogecoin (DOGE) lideram altas entre as maiores criptos do mundo, enquanto ethereum (ETH) perde o fôlego. Com um avanço tão robusto quanto as polêmicas em que está envolvida, a moeda-meme favorita de Elon Musk disparou mais de 21% em sete dias.

RESILIÊNCIA É O NOME DO JOGO
Divisão de energia é destaque no balanço da Weg (WEGE3), mas elevação dos custos pressiona margens — e ações. Para analistas, os resultados da fabricante de motores são sólidos e vieram em linha com as expectativas.

PENSANDO NA EX?
Wilson Ferreira Júnior vai deixar a presidência da Vibra (VBBR3). Segundo documento enviado à CVM, o pedido de demissão foi feito porque o diretor deseja buscar outros caminhos profissionais; mercado cogita volta para Eletrobras.

SOB INVESTIGAÇÃO
Diretor da Caixa é encontrado morto dentro da sede do banco, em Brasília. Sérgio Batista era funcionário de carreira e foi assessor do ex-presidente da instituição financeira, Pedro Guimarães; caso é tratado como suicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Homem branco, na faixa dos 50 anos, com cabelos fartos e escuros, usando um blazer cinza e camisa azul claro. 5 de agosto de 2026 - 6:15
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 5 de agosto de 2026 - 5:48
Robert Kiyosaki, autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' 4 de agosto de 2026 - 16:29
Tesouro em moedas de um centavo. 4 de agosto de 2026 - 14:06
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar