🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

briga judicial

Tribunal americano veta pedido de Elon Musk para adiar julgamento sobre a compra do Twitter

Defesa de Elon Musk tentava ganhar tempo e adiar decisão em pelo menos um mês, mas conquistou direito de usar depoimento de ex-funcionário da rede social a seu favor

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter
Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter - Imagem: Montagem/Divulgação

O bilionário Elon Musk até que tentou, mas teve seu pedido de adiamento do julgamento sobre a compra do Twitter negado por um tribunal da Delaware, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono da Tesla foi obrigado a responder judicialmente por sua tentativa de compra da rede social após abandonar o acordo de US$ 44 bilhões.

De acordo com um documento divulgado nesta quarta-feira (7), o julgamento acontecerá no dia 17 de outubro conforme previsto, enquanto os advogados de Musk tentavam empurrar a decisão para meados de novembro.

Na avaliação da corte, quanto mais demorado o processo, mais prejudicial para o Twitter — que busca obrigar o empresário a cumprir o acordo. Assim, não haveria motivos para adiar o julgamento em quatro semanas.

Porém, nem tudo está perdido: o tribunal cedeu e permitiu que ele adicione o testemunho do ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, ao seu processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele denunciou falhas graves de segurança nos procedimentos do Twitter há poucas semanas. A intenção da defesa de Elon Musk é provar, a partir deste caso de falha de segurança, que a rede social violou os termos do acordo de compra e, assim, livrar o bilionário de seguir com o negócio.

Leia Também

ATENÇÃO, FARIA LIMERS!

Bicicletas elétricas e patinetes terão limite de velocidade em São Paulo; entenda as novas regras

ECLIPSE LUNAR QUASE TOTAL

96% da Lua vai desaparecer na madrugada e fenômeno poderá ser visto em todo o Brasil; veja horários

O Twitter, por sua vez, nega as acusações do ex-funcionário.

A novela de Elon Musk contra o Twitter

O julgamento marcado para o mês que vem acontecerá após Elon Musk desistir de comprar o Twitter num acordo de US$ 44 bilhões.

O número de usuários fictícios, ou “spam”, na plataforma é o principal motivo por trás do fim do acordo para a compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma carta emitida pelo escritório de advocacia que representa Elon Musk, o a dona da rede social violou o acordo ao "parecer ter feito declarações falsas e enganosas nas quais o Sr. Musk se baseou ao celebrar o contrato".

A queixa é que a empresa se recusou ou falhou em fornecer informações solicitadas pelo dono da Tesla.

O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos do acordo, inclusive violando um acordo de confidencialidade e depois se gabando disso no Twitter. A empresa de mídia social processou Musk em 12 de julho no Delaware Chancery Court, buscando fazer cumprir os termos da transação.

* Com informações da CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
El Niño aquecimento águas oceano 25 de agosto de 2026 - 10:50
Oscar 25 de agosto de 2026 - 10:18
Calendário BPC 2026 25 de agosto de 2026 - 5:08
china adia lançamento água na Lua (1) 24 de agosto de 2026 - 17:07
Casamento ente IA e humanos. 24 de agosto de 2026 - 16:15
simples nacional impostos pequenas empresas 24 de agosto de 2026 - 14:06
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 24 de agosto de 2026 - 12:31
Empresário Vishal Garg 24 de agosto de 2026 - 12:30
castelo gótico Mark Zuckerberg 24 de agosto de 2026 - 10:29
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 24 de agosto de 2026 - 6:44
dinheiro impostos tributo simples nacional pme empresas 24 de agosto de 2026 - 5:43
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 24 de agosto de 2026 - 5:06
trading day trade 23 de agosto de 2026 - 9:00
ETF GOLB11 ouro 22 de agosto de 2026 - 16:02
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar