Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
briga judicial

Tribunal americano veta pedido de Elon Musk para adiar julgamento sobre a compra do Twitter

Defesa de Elon Musk tentava ganhar tempo e adiar decisão em pelo menos um mês, mas conquistou direito de usar depoimento de ex-funcionário da rede social a seu favor

Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter
Elon Musk ao lado do logotipo do Twitter - Imagem: Montagem/Divulgação

O bilionário Elon Musk até que tentou, mas teve seu pedido de adiamento do julgamento sobre a compra do Twitter negado por um tribunal da Delaware, nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono da Tesla foi obrigado a responder judicialmente por sua tentativa de compra da rede social após abandonar o acordo de US$ 44 bilhões.

De acordo com um documento divulgado nesta quarta-feira (7), o julgamento acontecerá no dia 17 de outubro conforme previsto, enquanto os advogados de Musk tentavam empurrar a decisão para meados de novembro.

Na avaliação da corte, quanto mais demorado o processo, mais prejudicial para o Twitter — que busca obrigar o empresário a cumprir o acordo. Assim, não haveria motivos para adiar o julgamento em quatro semanas.

Porém, nem tudo está perdido: o tribunal cedeu e permitiu que ele adicione o testemunho do ex-chefe de segurança do Twitter, Peiter “Mudge” Zatko, ao seu processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele denunciou falhas graves de segurança nos procedimentos do Twitter há poucas semanas. A intenção da defesa de Elon Musk é provar, a partir deste caso de falha de segurança, que a rede social violou os termos do acordo de compra e, assim, livrar o bilionário de seguir com o negócio.

Leia Também

A FESTA PODE DURAR POUCO

Fitch diz que Brasil vai crescer mais em 2026, mas inflação acima do teto, Selic mais alta e eleições complicam o caminho

ECONOMIA

Selic vai estacionar em 14% ao ano? XP espera um novo cabo de guerra do Banco Central contra a inflação no Brasil

O Twitter, por sua vez, nega as acusações do ex-funcionário.

A novela de Elon Musk contra o Twitter

O julgamento marcado para o mês que vem acontecerá após Elon Musk desistir de comprar o Twitter num acordo de US$ 44 bilhões.

O número de usuários fictícios, ou “spam”, na plataforma é o principal motivo por trás do fim do acordo para a compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com uma carta emitida pelo escritório de advocacia que representa Elon Musk, o a dona da rede social violou o acordo ao "parecer ter feito declarações falsas e enganosas nas quais o Sr. Musk se baseou ao celebrar o contrato".

A queixa é que a empresa se recusou ou falhou em fornecer informações solicitadas pelo dono da Tesla.

O Twitter rejeitou essa afirmação e argumentou que Musk não aderiu aos termos do acordo, inclusive violando um acordo de confidencialidade e depois se gabando disso no Twitter. A empresa de mídia social processou Musk em 12 de julho no Delaware Chancery Court, buscando fazer cumprir os termos da transação.

* Com informações da CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar