O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ministro da Fazenda entre abril e dezembro de 2018, Eduardo Guardia morreu nesta segunda-feira, aos 56 anos
“Não tem jeito, ele quer ir para governo. Acha que pode mudar alguma coisa.” Essa foi a reação de um ex-executivo da BM&FBovespa (atual B3) quando Eduardo Refinetti Guardia decidiu deixar a posição de diretor da bolsa para assumir o cargo de secretário do Ministério da Fazenda, em 2016.
O compromisso com o setor público e a vontade de ajudar o país de alguma forma marcaram a trajetória de Eduardo Guardia, que faleceu nesta segunda-feira, aos 56 anos. A causa da morte não foi revelada.
Dois anos depois de aceitar o convite para integrar o governo, Guardia assumiria o cargo de ministro da Fazenda. Ele comandou a pasta entre abril e dezembro de 2018, depois que Henrique Meirelles deixou o cargo disputar a Presidência da República.
Nesse curto intervalo que deveria ser apenas um mandato tampão, lidou com grandes crises institucionais, incluindo a greve dos caminhoneiros. Mas conseguiu atravessar as turbulências mantendo a credibilidade da política fiscal — e sem perder o estilo discreto.
A passagem na gestão Temer foi a segunda de Eduardo Guardia pelo governo federal. Depois de atuar nos governos tucanos de São Paulo na década de 1990, ele assumiu o cargo de Secretário do Tesouro Nacional em 2002, véspera da turbulenta eleição presidencial que elegeu Lula.
Em 2003, voltou ao governo paulista como secretário da Fazenda e passou para a iniciativa privada em 2007. Três anos mais tarde, assumiu como diretor financeiro e de produtos da BM&FBovespa, onde ficou até retornar à esfera pública.
Leia Também
Após deixar o governo pela segunda vez, Eduardo Guardia assumiu em 2019 o cargo de CEO da BTG Pactual Asset Management, área de gestão de recursos do banco de investimentos.
No total, já são 13 as estações de Metrô de São Paulo que adotaram o sobrenome de companhias
Lotofácil é dividida entre dois ganhadores. Quina desencanta e sai para bolão com dez participantes. Todas as demais loterias sorteadas pela Caixa Econômica Federal na noite de quarta-feira (11) acumularam.
Gigantes da tecnologia anunciam projetos bilionários de data centers no país, mas o consumo massivo de energia e água levanta alertas entre especialistas e ambientalistas
A surpreendente história de como George Clooney transformou gratidão em 14 malas com um milhão de dólares em cada para seus melhores amigos
O Mercado Livre ganhou os naming rights do estádio com uma proposta de aproximadamente R$ 1 bilhão para explorar o espaço por 30 anos.
Velha guarda de Wall Street diz estar constrangida com o ensaio fotográfico dos jovens banqueiros do Goldman Sachs
Com o fechamento do Estreito de Ormuz, as exportações de carne de frango e bovina brasileiras podem ser afetadas com multas por atraso, aumento no custo de combustível e até uma taxa extra para passar pela região
Mega-Sena saiu apenas duas vezes desde a Mega da Virada. Lotofácil acumula pela primeira vez na semana. +Milionária promete o maior prêmio desta quarta-feira (11).
MacBook Neo no “precinho” poderá ser comprado no site oficial da Apple a partir desta quarta-feira (11)
Para diretor, disputa tributária envolvendo créditos de ICMS pode pressionar tarifas nos próximos anos; entenda
Também fazem parte da lista de bilionários os irmãos Batista e membros da família Salles
Outro ponto que chama atenção no top 10 dos bilionários é o domínio do setor de tecnologia entre os mais ricos do planeta.
Cerca de uma em cada quatro pessoas físicas e jurídicas brasileiras têm direto para resgatar dinheiro esquecido nos bancos
Se as estimativas estiverem corretas, o custo do preenchimento do álbum da Copa de 2026 vai passar de R$ 1.000 — isso sem nenhuma figurinha repetida.
Enquanto parte dos usuários das canetas emagrecedoras buscam perder peso, eles engordam as vendas da Lindt, afirma empresa
Com o Fuleco agora aposentado, mais de 95% da obra da Linha 17-Ouro já está concluída, segundo o Metrô
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (9). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogos aumentaram.
Bets alegam que a Kalshi e a Polymarket não têm sede nem autorização para atuar no Brasil e pressionam para suas atividades sejam suspensas.
O iPhone 17e já pode ser adquirido e está sendo produzido no interior de São Paulo
Projeto de transporte hidroviário deverá conectar represas da zona sul de São Paulo aos rios Pinheiros e Tietê