';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2022-12-01T09:19:53-03:00
Ricardo Gozzi
SEU DINHEIRO NA COPA

Alemanha tenta evitar a maldição do 7 x 1; veja os jogos de hoje na Copa do Mundo

Desde o 7 x 1 sobre o Brasil e a conquista do tetra em 2014, desempenho da Alemanha na Copa do Mundo tem deixado a desejar

1 de dezembro de 2022
6:01 - atualizado às 9:19
Taça, troféu, copa do mundo, futebol
Imagem: Unsplash/History Of Soccer

Quando a Alemanha impôs a goleada de 7 x 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 em pleno Mineirão, a seleção europeia parecia estar prestes a estabelecer uma hegemonia duradoura no futebol mundial.

A Alemanha avançou à final, conquistou seu tetra em cima da Argentina e nunca mais foi a mesma.

Terá o 7 x 1 se transformado em uma maldição para a Alemanha?

Não que os alemães tenham subido no salto. A seleção foi reformulada e, embora isso fizesse parte de um planejamento, o desempenho em campo tem deixado a desejar desde então.

Na Copa da Rússia, em 2018, a Alemanha foi eliminada na primeira fase, ficando em último num grupo com Suécia, México e Coreia do Sul. Agora, no Catar, ela corre o risco de ter um destino similar e sair da disputa ainda na fase de grupos.

O destino dos alemães começará a ser decidido às 16h desta quinta-feira, quando enfrentam a Costa Rica pela última rodada do Grupo E no Estádio Al Bayt.

Do que a Alemanha precisa para avançar na Copa do Mundo

A Alemanha precisa vencer a Costa Rica e ainda torcer para que a Espanha vença ou, na pior das hipóteses, empate com o Japão na partida marcada para o mesmo horário no Estádio Internacional Khalifa.

Se o Japão eventualmente ganhar da Espanha, a Alemanha vai precisar de uma goleada e tanto (talvez nem um 7 x 1 adiante) para tirar a vantagem no saldo de gols construída pelos espanhóis.

A Fúria, por sua vez, só ficará de fora das oitavas-de-final se houver uma tragédia. Além da possibilidade remota de ser superada pela Alemanha, a Espanha fica de fora se perder para o Japão e a Costa Rica passar pelos alemães.

Croácia e Bélgica decidem permanência na Copa do Mundo em confronto direto

Quem passar para as oitavas-de-final do Grupo E cruzará com os classificados do Grupo F, que também será decidido nesta quinta-feira, mas ao meio-dia.

A Croácia, atual vice-campeã mundial, e a Bélgica decidem uma das vagas em confronto direto. Quem vencer o duelo marcado para o Estádio Ahmad Bin Ali avança sem depender de ninguém.

Os croatas só serão eliminados se perderem para a Bélgica e a seleção marroquina pelo menos empatar com a canadense no Estádio Al Thumama.

No caso de vitória da Croácia, os belgas caem fora. Se der empate, a Bélgica só passa se o já eliminado Canadá golear o Marrocos.

Já os marroquinos entram na última rodada do Grupo F na situação mais confortável. Um simples empate com o Canadá assegura a seleção norte-africana nas oitavas-de-final.

Marrocos fica de fora se perder para o Canadá e a Bélgica vencer a Croácia. Também cai se perder para os canadenses por pelo menos três gols de diferença e belgas e croatas empatarem.

Leia também:

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Dinheiro no bolso

ETF que paga dividendos vem aí: bolsa libera listagem de fundos de índices de ações que pagam proventos

27 de janeiro de 2023 - 18:00

A partir de segunda-feira (30), ETFs de ações que pagam proventos poderão ser listados na bolsa brasileira; fundos que já existem, porém, não poderão passar a pagar dividendos

PRESENTE DE RUSSO

Vingança! Putin não deixa barato e prepara mega ofensiva na Ucrânia — entenda o que ele quer com isso

27 de janeiro de 2023 - 17:18

Do outro lado das trincheiras, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sinaliza que pode ser tarde demais para negociações de paz

ESCRITA AUTOMÁTICA?

Ações do BuzzFeed disparam após anúncio de investimentos em inteligência artificial para produzir conteúdo

27 de janeiro de 2023 - 15:34

Com investidores ainda repercutindo a novidade, os papéis registravam alta de 73,27%, a US$ 3,62

'SO FAR, SO GOOD'

Goldman Sachs: Bitcoin (BTC) é o melhor ativo de 2023 até o momento, com ganhos de quase 40% — mas até onde vai?

27 de janeiro de 2023 - 15:25

Mesmo com o otimismo, os analistas ainda indicam que os investidores devem manter uma parcela de no máxima 5% dos seus investimentos em ativos digitais

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies