O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Desde o 7 x 1 sobre o Brasil e a conquista do tetra em 2014, desempenho da Alemanha na Copa do Mundo tem deixado a desejar
Quando a Alemanha impôs a goleada de 7 x 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014 em pleno Mineirão, a seleção europeia parecia estar prestes a estabelecer uma hegemonia duradoura no futebol mundial.
A Alemanha avançou à final, conquistou seu tetra em cima da Argentina e nunca mais foi a mesma.
Não que os alemães tenham subido no salto. A seleção foi reformulada e, embora isso fizesse parte de um planejamento, o desempenho em campo tem deixado a desejar desde então.
Na Copa da Rússia, em 2018, a Alemanha foi eliminada na primeira fase, ficando em último num grupo com Suécia, México e Coreia do Sul. Agora, no Catar, ela corre o risco de ter um destino similar e sair da disputa ainda na fase de grupos.
O destino dos alemães começará a ser decidido às 16h desta quinta-feira, quando enfrentam a Costa Rica pela última rodada do Grupo E no Estádio Al Bayt.
A Alemanha precisa vencer a Costa Rica e ainda torcer para que a Espanha vença ou, na pior das hipóteses, empate com o Japão na partida marcada para o mesmo horário no Estádio Internacional Khalifa.
Leia Também
Se o Japão eventualmente ganhar da Espanha, a Alemanha vai precisar de uma goleada e tanto (talvez nem um 7 x 1 adiante) para tirar a vantagem no saldo de gols construída pelos espanhóis.
A Fúria, por sua vez, só ficará de fora das oitavas-de-final se houver uma tragédia. Além da possibilidade remota de ser superada pela Alemanha, a Espanha fica de fora se perder para o Japão e a Costa Rica passar pelos alemães.
Quem passar para as oitavas-de-final do Grupo E cruzará com os classificados do Grupo F, que também será decidido nesta quinta-feira, mas ao meio-dia.
A Croácia, atual vice-campeã mundial, e a Bélgica decidem uma das vagas em confronto direto. Quem vencer o duelo marcado para o Estádio Ahmad Bin Ali avança sem depender de ninguém.
Os croatas só serão eliminados se perderem para a Bélgica e a seleção marroquina pelo menos empatar com a canadense no Estádio Al Thumama.
No caso de vitória da Croácia, os belgas caem fora. Se der empate, a Bélgica só passa se o já eliminado Canadá golear o Marrocos.
Já os marroquinos entram na última rodada do Grupo F na situação mais confortável. Um simples empate com o Canadá assegura a seleção norte-africana nas oitavas-de-final.
Marrocos fica de fora se perder para o Canadá e a Bélgica vencer a Croácia. Também cai se perder para os canadenses por pelo menos três gols de diferença e belgas e croatas empatarem.
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo
O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC
Na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o ministro avaliou sua gestão na Fazenda, rebateu o ceticismo de investidores, defendeu a autonomia do BC e comentou o caso Master, exaltando Gabriel Galípolo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores no primeiro sorteio da semana. Mesmo com bola dividida, sortudos estão mais próximos do primeiro milhão.
Mesmo com sinais de arrefecimento da inflação, Gabriel Galípolo afirma que mercado de trabalho forte e salários em alta exigem cuidado extra com cortes na taxa básica
A proposta é antecipar as contribuições ordinárias dos associados do FGC, de 2026 a 2028, além de exigir uma contribuição extraordinária, segundo o jornal O Globo.
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Quina é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta segunda-feira (9); confira os valores.
Nos últimos cinco anos, a queda do consumo de vinho foi de 22,6%. O último ano positivo foi 2020, início da pandemia, quando o isolamento obrigou muitos argentinos a ficar em casa
Pagamentos de dividendos e JCP ocorrem em conjunto com a temporada de divulgação de balanços das principais empresas da B3
Dados preliminares mostram que, dos dias 1o a 29 de janeiro, a entrada de recursos na bolsa vindos do exterior somou R$ 25,3 bilhões
A única loteria que contou com um vencedor na categoria principal foi a Lotofácil 3608
Enquanto o bilionário projeta um mundo sem mercado de trabalho, o debate filosófico e a ficção científica oferecem pistas sobre suas consequências
Concurso 2970 acontece em São Paulo; último sorteio pagou R$ 141,8 milhões para uma única aposta
Na época da deflagração da operação, Sidney chegou a ser preso, porém foi solto dias depois. Agora, o MP pede à Justiça que os acusados usem tornozeleira eletrônica
Mega-Sena vinha acumulando desde o sorteio da Mega-da Virada. Lotofácil teve um total de 48 ganhadores. Todas as demais loterias sorteadas na quinta-feira (5) acumularam.
Investigação apura crimes contra o sistema financeiro e questiona o que havia por trás da negociação
Com instabilidade no radar, Brasil lidera a saída de milionários na América Latina e aparece entre os países que mais perderam fortunas no mundo em 2025
Uma sequência incomum de erupções solares levou a Nasa e a NOAA a adotarem monitoramento contínuo; o fenômeno não oferece risco às pessoas, mas pode afetar satélites, comunicações e sistemas de GPS.
Capaz de resistir a radiação, falta de água, temperaturas extremas e até ao vácuo do espaço, o urso-d’água desafia os limites da biologia e entra na lista dos seres mais resistentes já estudados
A Lotomania roubou a cena da Lotofácil, que acumulou pela primeira vez em fevereiro na noite mais movimentada da semana no Espaço da Sorte.