O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os chineses são tradicionais — e fortes — aliados de Vladimir Putin mesmo defendendo a diplomacia para colocar fim ao conflito na Ucrânia; será que seu poder bélico assusta o Ocidente?
Primeiro foi o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a dar um puxão de orelha no colega norte-americano, Joe Biden. Agora é a vez da China entrar na fila do cartão amarelo da guerra na Ucrânia.
Reunidos nesta quinta-feira (24) em Bruxelas, os chefões dos países que fazem parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) advertiram a China contra o fornecimento de assistência militar à Rússia na ofensiva contra a Ucrânia.
Os líderes se disseram preocupados com comentários recentes de autoridades chinesas e pediram que Pequim pare de amplificar as "narrativas falsas do Kremlin" sobre a guerra e a Otan, e promova uma resolução pacífica do conflito.
"Apelamos a todos os Estados, incluindo a República Popular da China (RPC), a defender a ordem internacional, incluindo os princípios de soberania e integridade territorial", disseram em nota.
Eles também pediram que os países se abstenham de ajudar a Rússia a contornar as sanções internacionais.
A China demorou para se manifestar sobre a invasão russa à Ucrânia, que hoje completa um mês, e desde que o fez, vem adotando um posicionamento favorável à diplomacia para a resolução do conflito.
Leia Também
Mas hoje Pequim não se calou diante da pressão cada vez maior que o Ocidente vem fazendo para a condenação de uma tradicional aliada, a Rússia.
O embaixador da China nas Nações Unidas (ONU), Zhang Jun, disse nesta quinta-feira que "nenhum país deve ser obrigado a escolher um lado" no conflito na Ucrânia.
Sem caracterizar a questão geopolítica como uma guerra, Zhang garantiu que seu país continuará a ter "papel construtivo" nas conversas por paz.
"Os países em desenvolvimento, a maior parte do mundo, não fazem parte do conflito e não deveriam [...] ser forçados a lidar com consequências de jogos de forças maiores", afirmou o diplomata.
Sem críticas à Rússia, Zhang disse ainda que a "soberania de todos os países deve ser respeitada".
Além de defender a diplomacia para o fim da guerra na Ucrânia, a China também rejeitou acusações de que ajuda a Rússia a disseminar informações falsas sobre o envolvimento dos Estados Unidos na Ucrânia.
"Acusar a China de disseminar informação mentirosa é uma desinformação em si", afirmou Wang Wenbin, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, durante entrevista coletiva regular.
Segundo ele, a China age "de maneira objetiva e justa".
Wang também aproveitou para alfinetar os norte-americanos. Ele disse que a comunidade internacional continua a ter graves preocupações sobre laboratórios biológicos dos Estados Unidos na Ucrânia.
Para o porta-voz chinês, Washington "deveria fazer sérios esclarecimentos sobre se isso é ou não desinformação".
Penalidade é aplicada automaticamente e pode chegar ao valor de R$ 1.467,35
Ao contrário: em um ano de juros muito altos, avanço machuca bastante o varejo e a indústria de transformação, disse economista-chefe do BTG.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.
Confira como os rendimentos variam entre os estados e onde estão as melhores e piores remunerações do país
Lotofácil não foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira, mas foi a que deixou os sortudos mais próximos da marca de R$ 1 milhão.
Ranking avalia desempenho ajustado ao risco em três anos e mostra preferência crescente do investidor por estratégias mais previsíveis
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse