Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
TRAGÉDIA NA CHINA

Alguém derrubou esse avião de propósito na China; investigadores agora tentam descobrir quem foi

Dados recuperados da caixa preta sugerem que alguém na cabine derrubou o intencionalmente o Boeing 737-800 da China Eastern com 132 pessoas a bordo no fim de março

China Eastern Airlines
Boeing 737-800 caiu em março com 132 pessoas a bordo; avião teria sido derrubado intencionalmente.Imagem: Wikimedia Commons

As imagens da queda de um Boeing 737-800 da China Eastern no fim de março causaram perplexidade. O mergulho final do avião resultou na morte das 132 pessoas a bordo. Foi o pior desastre aéreo ocorrido na China em décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tragédia aérea vinha intrigando os especialistas. Afinal, tratava-se de um modelo relativamente novo, com a manutenção em dia, tripulação experiente e histórico de segurança invejável.

Mas o que mais chamou a atenção foi a trajetória da queda. A aeronave mergulhou de bico de uma altitude de aproximadamente 10 mil metros até bater em uma montanha no sul da China.

Boeing 737-800 foi derrubado intencionalmente

Imagens do desastre foram capturadas por câmeras de segurança e circularam o mundo. Das hipóteses aventadas pelos especialistas, os dados técnicos do voo confirmaram a mais temida: o avião foi derrubado de propósito.

Dados recuperados da caixa preta sugerem que alguém na cabine de comando derrubou o avião intencionalmente, informou o Wall Street Journal, citando uma avaliação preliminar de investigadores norte-americanos que assessoram os chineses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gravador de dados do voo indica ação humana sobre os controles da aeronave para que ela mergulhasse. "O avião fez o que alguém na cabine mandou", disse uma fonte do jornal norte-americano.

Leia Também

TRANSIÇÃO ENERGÉTICA

Petrobras (PETR4) puxa nova frente de minerais estratégicos em acordo com governo e BNDES

CASO WILL BANK

Tinha dinheiro no Will Bank? Mais de 5 milhões de credores do Will Bank ainda não resgataram valores

Quem derrubou o avião?

A questão agora é descobrir quem fez isso. Os investigadores estão se concentrando inicialmente no piloto. Entretanto, não está descartada a possibilidade de alguém ter invadido a cabine e causado a tragédia.

A expectativa é de que a resposta seja encontrada nas gravações do áudio da cabine de comando.

Tanto o gravador dos dados quanto o do áudio da cabine foram enviados aos Estados Unidos para análise. No entanto, ambos ficaram seriamente danificados na queda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da CNN e The Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
suplemento alimentar anvisa ID da foto:2209671901 19 de junho de 2026 - 11:00
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar