O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Magazine Luiza é uma das poucas garimpeiras que podem se dar bem na corrida pelo varejo brasileiro, não só pelo poder financeiro, mas por tudo o que vem construindo nos segmentos de logística, marketplace, serviços financeiros
Por volta de 1850, o desejo de ficar rico da noite para o dia fez 300 mil pessoas largarem tudo o que tinham para cruzar os Estados Unidos em busca de ouro na Califórnia.
Esse episódio ficou conhecido como "a corrida pelo ouro" e, como você deve imaginar, acabou não dando certo para a grande maioria desses sonhadores.
Se trezentas pessoas estivessem concorrendo pelo ouro californiano, é bem provável que todas elas acabariam encontrando alguma recompensa interessante nessa cruzada. Mas trezentas mil pessoas é gente demais .
É muita concorrência para um recurso tão raro como o ouro — e é claro que o sonho de ficar rico acabou virando frustração e pobreza para quase todas as pessoas que largaram tudo.
Quem realmente ganhou dinheiro nessa época? Alguns poucos garimpeiros tiraram a sorte grande, mas quem ficou rico de verdade — e sem depender da sorte — foram os vendedores de picaretas, que tinham 300 mil clientes pagando qualquer preço em busca de um sonho.
Se você quer vender um produto, precisa fazer marketing de alguma forma. Nos tempos antigos, seria um anúncio na revista, um carro de som ou uma propaganda na televisão; hoje em dia, com o crescente uso da internet, o marketing digital é que tem dominado. São os tais dos anúncios online.
Leia Também
Empresas de e-commerce contratam serviços como o Google Ads, que por sua vez anunciam o seu produto para os melhores clientes potenciais baseado no histórico de busca deles. Só que o custo do seu anúncio varia de acordo com a concorrência.
Se tiver muita gente querendo anunciar o mesmo produto, para o mesmo público, no mesmo espaço, o Google Ads fará uma espécie de leilão e vai vencer aquele que pagar mais.
Isso nem era lá um grande problema para as grandes companhias de varejo online. O problema é que, nos últimos semestres, houve uma inundação de dinheiro no setor: IPOs, follow-on e rodadas de captação privada deram um enorme poder de fogo para as varejistas.
Isso significa mais investimento em marketing, mais competição pelos cliques e lances cada vez maiores pelos anúncios. Mas, enquanto as varejistas se matam para ver quem paga mais para anunciar o produto que querem vender, quem dá risada à toa é o Google.
Dá uma olhada nas receitas de anúncios da companhia, que cresceram incríveis US$ 62,6 bilhões, mais de 40% na comparação com 2020.

Na era da corrida pelo clique, quem vende as picaretas é o Google. E vai continuar assim por um bom tempo.
É por isso que a companhia está na série As Melhores Ações do Mundo, que conta com outras empresas internacionais para você construir uma carteira dolarizada com bastante potencial de retorno. A lista completa está aqui, se você quiser conferir.
Será que todas as empresas de e-commerce estão fadadas a entregar seus recursos para o Google, o Facebook e outras empresas que ganham dinheiro com anúncios?
É difícil imaginar que muitas das companhias que hoje estão gastando rios de dinheiro com marketing continuem com esse mesmo apetite. Primeiro, porque muitas delas nem conseguem gerar resultados, só têm dinheiro hoje porque alguém investiu baseado em alguma promessa mirabolante.
Segundo, porque a maré não está mais tão favorável para levantar dinheiro via IPO nem follow-on. Os juros estão bem mais elevados e os empréstimos bem menos atrativos para as empresas que estiverem dispostas a queimar recursos para atrair clientes.
Tudo isso deve culminar em um ambiente mais racional e menos custoso para anunciantes, ainda que demore um pouco. Mas o fato é que essa dinâmica acaba sendo um problema para companhias como Via (VIIA3), Americanas (AMER3) e Magazine Luiza (MGLU3) no curto prazo — que, além disso, ainda estão vendo a demanda por produtos de linha branca retrair e as margens se apertarem por causa da inflação.
Apesar desses ventos contrários, entendemos que o Magazine Luiza é justamente uma das poucas garimpeiras que podem se dar bem nessa corrida pelo varejo brasileiro, não só pelo poder financeiro que ela possui sem precisar de injeções de capital, mas por tudo o que ela vem construindo nos segmentos de logística, marketplace, serviços financeiros etc. – aliás, existe até um serviço ainda em estágio embrionário chamado Magalu Ads para ganhar dinheiro justamente com anúncios dentro da plataforma.
Para quem tem paciência, estômago e topa um pouco de volatilidade no curto prazo, MGLU3 é uma das companhias que fazem parte da série As Melhores Ações da Bolsa, que além do Magalu ainda conta com várias outras ações que ficaram bem baratas com a queda da bolsa em 2021 e agora têm um potencial enorme de ganhos pela frente.
Se quiser conferir a lista completa, deixo aqui o convite.
Um grande abraço e até a semana que vem!
Ruy
Veja como deve ficar o ciclo de corte de juros enquanto não há perspectiva de melhora no cenário internacional
O quadro que se desenha é de um ambiente mais complexo e menos previsível, em que o choque externo, via petróleo e tensões geopolíticas, se soma a fragilidades domésticas
Odontoprev divulga seu primeiro balanço após a reorganização e apresenta a BradSaúde em números ao mercado; confira o que esperar e o que mais move a bolsa de valores hoje
Fiagros demandam atenção, principalmente após início da guerra no Irã, e entre os FIIs de papel, preferência deve ser pelo crédito de menor risco
Na abertura do livro O Paladar Não Retrocede, Carlos Ferreirinha, o guru brasileiro do marketing de luxo, usa o automobilismo para explicar como alto padrão molda nossos hábitos. “Após dirigir um carro automático com ar-condicionado e direção hidráulica, ninguém sente falta da manivela para abrir a janela.” Da manivela, talvez não. Mas do torque de um supercarro, […]
Para ser rico, o segredo está em não depender de um salário. Por maior que ele seja, não traz segurança financeira. Veja os cálculos para chegar lá
Para isso, a primeira lição é saber que é preciso ter paciência pois, assim como acontece na vida real (ou deveria acontecer, pelo menos), ninguém começa a carreira como diretor
Entenda como a Natura rejuvenesceu seu negócio, quais os recados tanto do Copom quanto do Fed na decisão dos juros e o que mais afeta o seu bolso hoje
Corte já está precificado, mas guerra, petróleo e eleições podem mudar o rumo da política monetária
Entenda por que a definição da Selic e dos juros nos EUA de hoje é tão complicada, diante das incertezas com a guerra e a inflação
A guerra no Irã pode obrigar a Europa a fazer um racionamento de energia e encarecer alimentos em todo o mundo, com aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes
Guerras modernas raramente ficam restritas ao campo militar. Elas se espalham por preços, cadeias produtivas, inflação, juros e estabilidade institucional
Entenda o que esperar dos resultados dos maiores bancos brasileiros no 1T26; investidores estarão focados nos números que mais sofrem em ciclos de crédito mais apertado e juros maiores
Governo federal corta apoio a premiação internacional e engrossa caldo do debate sobre validade do Guia Michelin
Mesmo sem saber se o valor recebido em precatórios pela Sanepar será ou não, há bons motivos para investir na ação, segundo o colunista Ruy Hungria
A Sanepar não é a empresa de saneamento mais eficiente do país, é verdade, mas negocia por múltiplos descontados, com possibilidade de início de discussões sobre privatização em breve e, quem sabe, uma decisão favorável envolvendo precatório
Aprenda quais são as estratégias dos ricaços que você pode copiar e ganhar mais confiança na gestão do seu patrimônio
O mercado voltou a ignorar riscos? Entenda por que os drawdowns têm sido cada vez mais curtos — e o que isso significa para o investidor
Alta nos prêmios de risco, queda nos preços dos títulos e resgates dos fundos marcaram o mês de março, mas isso não indica deterioração estrutural do crédito
Entenda por que a Alea afeta o balanço da construtora voltada à baixa renda, e saiba o que esperar dos mercados hoje