Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Não adianta orar por milagres: saiba como construir uma estratégia robusta para lucrar no longo prazo

No mundo dos investimentos, também não é raro ver pessoas que não se preparam para os diversos ciclos de mercado, se desesperam e buscam milagres

milagre, oração, investimentos
Imagem: Pixabay

Antônio estava atrasado para uma reunião inadiável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saíra um pouco mais cedo de casa, mas não o suficiente para uma sexta-feira pós-feriado.

Não que o trânsito não fosse de fato um gargalo, mas não seria possível entrar na sala de reunião argumentando sobre um “cisne negro”, algo completamente imprevisível e que não teria como ter sido incorporado nas suas estimativas daquela manhã tão importante.

Mais e mais crises

Enfim conseguira passar pelo último semáforo e chegara ao quarteirão desejado. Mas ao passar em frente ao prédio, mais uma “surpresa”: não havia nenhuma vaga de estacionamento.

Decidiu dar uma volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda tentativa, novamente, nenhuma vaga.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O El Niño e os juros, a rede de academias que evita tendências, e o que mais você precisa saber hoje antes de investir

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

El Niño: choque climático pode reprecificar alimentos, inflação e commodities

Nada indicava que algum daqueles carros parados de ambos os lados da rua sairiam tão cedo.

Orações para um milagre

Deveria ter se precavido. Era só o que passava por sua mente. Agora aguardava um milagre.

Antônio pouco se lembrava das lições religiosas que sua avó o havia ensinado quando criança, mas, a ansiedade e o nervosismo começaram a tomar conta, então, decidiu orar desesperadamente por uma vaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prometeu até voltar a frequentar os cultos, caso seu pedido fosse milagrosamente atendido.

Ao virar a esquina, lá estava!

Prontamente, Antônio fechou os olhos e cancelou o pedido: "Senhor, não precisa mais, já achei!"

A busca por milagres em investimentos durante momentos de crise no mercado

É possível que você já tenha ouvido uma história como essa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mundo dos investimentos, também não é raro ver pessoas que não se preparam para os diversos ciclos de mercado, se desesperam e buscam milagres.

O longo prazo e a previdência

Se pensarmos em uma alocação de longo prazo, como é o caso do seu dinheiro em previdência, existem alguns pontos que precisam, invariavelmente, estar incorporados nas suas estimativas.

Um bom exemplo é a proteção contra a inflação.

Parece óbvio que o investidor brasileiro precisa se preocupar com a inflação no longo prazo, afinal, não é necessário ter vivido nos anos 70-80, como um cidadão americano, para ter sentido na pele a destruição do seu poder de compra mês após mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A verdade, contudo, é que ter uma alocação em inflação longa – classe com o maior retorno histórico no Brasil –, ainda é exceção. E ainda há quem não concorde que essa classe de ativos seja adequada para a sua previdência.

Ouso discordar.

A inflação e investimentos em moedas fortes

Na mesma linha, é imprescindível ter alocação em moedas fortes.

Um dos efeitos da diferença de inflação entre os países é sentido justamente pela variação da taxa de câmbio. Por isso, é importante manter parte do seu patrimônio investido em moedas fortes e se proteger contra a desvalorização cambial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, investir em ativos globais traz um diferencial de descorrelação para o seu portfólio.

Atualmente, é possível ter até 20% de exposição cambial em fundos de previdência para o investidor geral. 

Essa foi uma mudança recente de regulação que garantiu também uma maior aderência dos fundos de previdência às estratégias originais dos fundos da indústria brasileira.

Uma alocação robusta no longuíssimo prazo

A maior liberdade de alocação global não deve ser apenas comemorada. Deve ser algo a ser explorado, ao máximo, pelo investidor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Concentrando esses e outros fatores que consideramos indispensáveis, surge a Nova SuperPrevidência, que estará disponível para todos os investidores a partir da próxima terça-feira (21).

Se você ainda não sabe do que se trata, nós do time Os Melhores Fundos de Investimento, disponibilizamos gratuitamente um relatório que você pode acessar neste link. 

Nele destacamos as cinco classes e estilos de gestão que vão além do óbvio para uma alocação robusta para o longuíssimo prazo.

Análise de fundos e estratégias

Na próxima terça também disponibilizaremos um relatório completo com a análise de todos os fundos e estratégias que compõem o FoF Nova SuperPrevidência da Vitreo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com toda a profundidade de análise e transparência de sempre, vamos detalhar todos os pontos que fazem desse veículo a alocação mais eficiente para a sua previdência.

Não espere por um milagre para a sua previdência e se prepare desde já para garantir sua vaga na semana que vem.

Um abraço,
Lais Costa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar