A dona do Magalu, Luiza Trajano, está vendo seu império desmoronar, e só para você ter uma noção, nos últimos 6 meses, o Magazine Luiza (MGLU3) já se desvalorizou quase 60%. Em novembro de 2020, em sua máxima histórica, o papel MGLU3 era cotado a R$ 27,34. Atualmente, a ação está próxima dos R$ 5.
No início do ano passado, analistas acreditavam que com a reabertura econômica no final de 2021 e um forte movimento de vendas nos períodos de Black Friday, Natal e Ano Novo, a bolsa seria impulsionada, após um período de baixa diante da pandemia, e varejistas como Magazine Luiza e Americanas sairiam ganhando.
Porém, essa tese de reabertura fracassou. A alta da inflação e juros elevados atingiram a bolsa e as varejistas, que necessitam de créditos elevados, e tiveram suas margens reduzidas pela alta dos preços.
Esse é apenas um dos motivos do por que a tese de reabertura fracassou. No vídeo do nosso Youtube, o repórter do Seu Dinheiro, Caio Nascimento, explica ainda os outros motivos desta tese não ter tido o sucesso esperado pelos analistas. Você pode conferir no vídeo abaixo: