2021-01-11T08:17:21-03:00
um passo para trás

Multiplan e Aliansce Sonae suspendem atividades de shoppings em BH

Medida foi tomada após prefeitura da capital de Minas Gerais ordenar o fechamento dos serviços não essenciais

11 de janeiro de 2021
8:17
Imagem: Shutterstock

As operadoras de shopping centers suspenderam temporariamente as atividades de suas unidades em Belo Horizonte, depois que a prefeitura ordenou o fechamento de serviços considerados não essenciais, para conter a disseminação da covid-19.

A Multiplan (MULT3) anunciou na sexta-feira (8) a suspensão das operações não essenciais de seus três shoppings na capital mineira – BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

A Aliansce Sonae (ALSO3) também anunciou a interrupção das operações em Belo Horizonte. A empresa é dona do Boulevard Shopping Belo Horizonte. Segundo ela, as atividades comerciais afetadas pelas restrições continuarão a atender por delivery e drive-thru.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou na quarta-feira (6) que apenas os serviços essenciais funcionarão na cidade a partir de hoje, diante do aumento do número de infectados pela covid-19 na cidade e o alto índice de ocupação de leitos de enfermaria e UTIs. A medida vale por tempo indeterminado.

Dados divulgados na sexta-feira (8) mostram que 83,3% dos leitos de UTI da capital mineira estão ocupados e um total de 1.938 mortes por conta do novo coronavírus.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ECONOMIA X COVID

Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios; pasta evita falar em gastos fora do teto

Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas

Black Friday em números

Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido; confira dados

Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019

Desdobramentos da crise

Presidente da Latam, Roberto Alvo diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul

O conteúdo dela é confidencial”, afirmou, em entrevista coletiva. Procurada, a Azul não quis comentar

Solana no MB

Exclusivo: Solana (SOL), 5ª maior criptomoeda do mundo, chega Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano

A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH)

Pandemia em curso

Variante ômicron da covid-19 já está em dez países, mas chefe da associação médica da África do Sul vê “sintomas médios” da doença em estudo preliminar

Até o fechamento desta matéria, não haviam informações sobre infecções por essa variante da covid-19 nas Américas