O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O empresário John McAfee, de 75 anos, foi encontrado morto numa prisão em Barcelona. Figura polêmica, ele era investigado por fraude fiscal

Hoje em dia, é comum vermos a figura dos CEOs celebridade — Elon Musk, Richard Branson, Jeff Bezos e muitos outros aparecem mais nas colunas sociais que nas páginas de economia. Mas, bem antes deles, outro executivo já se destacava por suas excentricidades e polêmicas: John McAfee, o criador dos famosos antivírus que levam seu nome.
Pois McAfee, de 75 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (23), numa prisão em Barcelona — ele era acusado de fraude fiscal nos Estados Unidos e estava preso preventivamente na Espanha. As causas da morte ainda não foram reveladas pelas autoridades do país.
O empresário era conhecido por duas coisas: o pioneirismo no mercado de antivírus e o estilo de vida nada regrado. Bastante ativo nas redes sociais, McAfee postava fotos suas segurando armas, esbanjando dinheiro e dando a entender que vivia como um fugitivo.

No começo da década de 90, McAfee desenvolveu as primeiras versões do antivírus que leva seu nome — um serviço inédito até então e que foi rapidamente incorporado ao dia a dia de empresas e usuários comuns. O sucesso estrondoso da empresa atraiu a atenção da Intel, que a comprou em 2010, por US$ 7,7 bilhões.
Milionário, McAfee deu vazão às excentricidades e polêmicas. Em 2012, foi considerado suspeito pela morte de um homem — e fugiu para Belize, uma pequena ilha no Caribe.
De lá, fez uma peregrinação pelos países da América Central, sempre adotando disfarces e tingindo os cabelos; finalmente foi deportado aos EUA, onde se casou e tentou lançar uma candidatura independente à presidência do país — sem grande sucesso. Fizemos um post sobre o assunto no nosso perfil do Instagram. Confira lá e nos siga:
Leia Também
Em 2018, nova fuga para o Caribe: McAfee confessou ter sonegado impostos e passou a viajar de ilha em ilha, tentando escapar do governo americano — suas postagens sempre vinham com um tom conspiratório e de perseguição. Novamente tentou se candidatar à Casa Branca e, novamente, não teve sucesso na empreitada.
Junto às fugas, armas e outras bizarrices, McAfee também era nome atuante na comunidade de criptomoedas. A prisão na Espanha, inclusive, se deve à suspeita do governo americano de que o empresário teria ganho mais de US$ 10 milhões com transações não declaradas envolvendo ativos digitais.
Ele comentou as acusações no Twitter — a mensagem está fixada no topo de sua página pessoal:
"O governo americano acredita que eu tenho criptomoedas escondidas. Eu queria ter, mas tudo se desmanchou através das muitas mãos do Time McAfee (você não precisa acreditar), e os meus ativos restantes foram todos apreendidos. Meus amigos evaporaram por medo de se associarem. Eu não tenho nada, mas também não me arrependo de nada".
BUSCA DE OPORTUNIDADES
NADA DE PROVENTO GORDO?
Conteúdo BTG Pactual
A CONTA CHEGOU?
DIETA EM MOUNJARO
ALÉM DO LUCRO FRACO
APÓS O BATISMO DE FOGO
ATENÇÃO, INVESTIDOR
IA NAS EMPRESAS
RESULTADO SOB PRESSÃO
DISPUTAS CHEGARAM À JUSTIÇA
A NÚMERO 1 EM DÓLARES
CALVÁRIO SEM FIM?
UM NOVO MOTOR?
BRIGA SOCIETÁRIA
NÃO VAI DAR PARA SEGURAR
AÇÃO VALE CENTAVOS
JANELA DE OPORTUNIDADE?
HORA DA VIRADA?
QUANDO VIRÁ A RETOMADA?