';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-10-14T12:53:57-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Formada em jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP), já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Sistemas no ar

CVC (CVCB3) retoma operações digitais hoje; ações da empresa recuaram mais de 12% desde o ataque hacker

A empresa assegura que, até o momento, não foram constatados vazamentos de dados de sua base, que inclui informações pessoais de clientes

14 de outubro de 2021
12:53
CVC
Imagem: Divulgação

Após quase duas semanas trabalhando para solucionar os danos causados por um ataque do tipo ransomware, a CVC (CVCB3) reportou, nesta quinta-feira (14), "significativos progressos'' na restauração de seus principais sistemas eletrônicos.

Com o avanço, as operações digitais da empresa, afetadas pelo “sequestro digital” desde o dia 2 de outubro, começam a ser retomadas ainda hoje.

Apesar de não ser a primeira empresa brasileira a sofrer um ataque do tipo — Renner e JBS também já foram vítimas neste ano —, a CVC precisou de mais dias para mitigar as consequências das ações dos hackers.

Durante o período de instabilidade, as ações da empresa recuaram 12,17% e seguem em queda hoje. Por volta das 12h55 os papéis CVCB3 operam em com desvalorização de 1,79%, cotados a R$ 19,77.

Dados não foram afetados

Em comunicado, a companhia de turismo reiterou que segue focada em recuperar seus sistemas, “aplicando todos os controles de segurança e garantindo maior robustez nos ambientes de tecnologia''.

Além disso, a CVC assegura que, até o momento, não foram constatados vazamentos de dados de sua base, que inclui informações pessoais de clientes, agentes de viagens e parceiros e da companhia, suas controladas, seus fornecedores e franqueados.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

DIA 27

De Lula, com carinho: o recado da Carta de Brasília aos bolsonaristas

27 de janeiro de 2023 - 20:22

Além de assinar o documento com governadores, o presidente tratou da compensação do ICMS — discussão que deve continuar com a ajuda de uma comissão que atuará junto ao Supremo Tribunal Federal (STF)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Dinheiro no bolso

ETF que paga dividendos vem aí: bolsa libera listagem de fundos de índices de ações que pagam proventos

27 de janeiro de 2023 - 18:00

A partir de segunda-feira (30), ETFs de ações que pagam proventos poderão ser listados na bolsa brasileira; fundos que já existem, porém, não poderão passar a pagar dividendos

PRESENTE DE RUSSO

Vingança! Putin não deixa barato e prepara mega ofensiva na Ucrânia — entenda o que ele quer com isso

27 de janeiro de 2023 - 17:18

Do outro lado das trincheiras, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sinaliza que pode ser tarde demais para negociações de paz

ESCRITA AUTOMÁTICA?

Ações do BuzzFeed disparam após anúncio de investimentos em inteligência artificial para produzir conteúdo

27 de janeiro de 2023 - 15:34

Com investidores ainda repercutindo a novidade, os papéis registravam alta de 73,27%, a US$ 3,62

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies