';

Analistas consultados pelo Seu Dinheiro elegem ação ‘queridinha’ para 2023; confira aqui

Cotações por TradingView
2021-09-28T21:07:06-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Colaborou com Estadão, Gazeta do Povo, entre outros.
ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

28 de setembro de 2021
21:03 - atualizado às 21:07
BlueFit academia IPO
Imagem: Shutterstock

A rede de academias Bluefit confirmou nesta terça-feira (28) o pedido de interrupção do prazo de análise do pedido de registro da oferta pública de distribuição de ações (IPO, na sigla em inglês), que seria realizado na B3.

O adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro, disse a empresa, que citou "as atuais condições de volatilidade no mercado de capitais".

A fixação do preço por ação estava inicialmente prevista para 24 de setembro. Todos os pedidos de reserva serão cancelados e as instituições consorciadas comunicarão aos respectivos investidores a interrupção da oferta, segundo a Bluefit.

"Caso os investidores já tenham efetuado qualquer pagamento, os valores depositados serão devolvidos sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária, sem reembolso de custos incorridos e com dedução de quaisquer tributos ou taxas eventualmente incidentes, no prazo máximo de três dias úteis contados da comunicação pela respectiva instituição consorciada".

Leia também:

Bluefit remodela oferta

A operação da Bluefit terá de ser remodelada para reduzir as expectativas de arrecadação, segundo o Estadão. Inicialmente estimada em R$ 600 milhões, a estreia agora deverá ter o valor reduzido e envolver apenas investidores institucionais, como fundos e fundações, ainda conforme o jornal.

A rede chegou a cortar o preço almejado em sua oferta em 20%, o que não foi suficiente para atrair mais investidores. Todo o dinheiro da oferta da Bluefit, quando ela ocorrer, irá para o caixa da empresa. Os recursos serão usados para abertura de lojas e também para eventuais aquisições.

A tentativa era de pegar carona na demanda do mercado pelo negócio de academias, com a leitura de que esse seria um dos setores mais beneficiados pelo avanço da vacinação contra a covid-19 e pela retomada da economia.

O mercado de rede de academias ainda é muito pulverizado no País, o que abre oportunidades de crescimento. Estimativas de mercado apontam que as maiores redes têm menos de 20% de participação no setor.

Crescimento acelerado

A Bluefit foi criada em 2015, em Santo André, na Grande São Paulo. A rede começou a crescer em ritmo mais acelerado depois de um aporte do fundo Leste, em 2017.

Hoje, são 102 academias, com outros 33 contratos já assinados para inaugurações. Desse total, 61 são unidades próprias.

A Smart Fit, primeira do setor, tem presença muito mais significativa: encerrou o primeiro semestre do ano com 981 academias, alta de 15% em um ano. No Brasil, a terceira posição é da Selfit, com 63 unidades.

  • E as ações da Smart Fit, valem a pena? Veja o que pensa a analista Cristiane Feinstenseifer no vídeo a seguir e aproveite para se inscrever no nosso canal de YouTube:

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

LUZ VERDE

Conselho de Administração aprova Mercadante para a presidência do BNDES

25 de janeiro de 2023 - 20:13

Um despacho do Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval em 9 de janeiro à nomeação de Mercadante em meio às incertezas sobre eventual proibição pela Lei das Estatais

DIA 25

Das promessas na Argentina ao nó górdio no Uruguai: como acabou a primeira viagem internacional de Lula

25 de janeiro de 2023 - 19:53

A viagem do presidente para a Argentina e para o Uruguai durou quatro dias e foi marcada pela defesa da integração latino-americana

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Estamos ansiosos para mudar de assunto

25 de janeiro de 2023 - 19:41

Nos últimos 12 meses, debatemos apenas política e fiscal. Quando podemos voltar a falar de empresas, a Americanas vira tema dominante

AS LINHAS VERMELHAS JÁ ERAM?

Putin está furioso: a decisão dos EUA e de países europeus que tirou o presidente russo do sério

25 de janeiro de 2023 - 19:32

Moscou alega que o Ocidente está envolvido em uma “guerra por procuração” ao não se envolver diretamente no conflito, mas apoiar a Ucrânia

EFEITO PRECINHO

Musk acertou ao dar descontos? Tesla (TSLA34) vê lucro subir 59% no quarto trimestre

25 de janeiro de 2023 - 18:51

A fabricante de carros elétricos bateu recorde de entregas no ano: 1,31 milhão. O número foi alcançado graças ao início da produção nas novas fábricas em Austin, no Texas, e em Brandemburgo, na Alemanha

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies