Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-08T17:21:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Empiricus Play

O que o investidor precisa saber sobre a privatização da Eletrobras (ELET3)

Muitos investidores querem ficar por dentro de detalhes da privatização da estatal. No novo vídeo, o analista Ruy Hungria, da Empiricus, esclarece as principais dúvidas.

8 de julho de 2021
17:21

Privatização de estatais é sempre um tema polêmico. Afinal, quando uma grande empresa, como é o caso da Eletrobras (ELET3) pode ser  privatizada, o que isso pode significar para os acionistas?

Essas e outras questões são esclarecidas no vídeo que o analista da Empiricus Ruy Hungria produziu. Vamos lá?

A Eletrobras é a maior produtora de energia da América Latina. Recuperando um pouco sua história, a empresa foi extremamente prejudicada com a MP 579, que impôs cotas para sua produção. Com essa medida, ela passou a ter de vender uma parte de sua produção a preço de custo. Isso com uma condição: poder renovar antecipadamente suas usinas. Dessa maneira, a companhia viu sua receita cair e teve de fazer programas de demissão voluntária.

Mesmo com uma mudança de CEO, que trouxe uma série de iniciativas de contenção de despesas, a empresa segue sofrendo com este regime de cotas - isso porque o governo é seu maior acionista. E qual a solução encontrada para contornar esta situação?

A privatização. Como Ruy explica, com esse movimento, o governo deixará de ser o controlador e o responsável por decisões da empresa - portanto, tem-se a chance de fazer a descotização da ELET3.

E ainda existem outras problemáticas envolvidas. Com crises hídricas à vista, essa indústria possui dificuldades para se manter, tendo de elevar seus custos e preços. Sem dúvidas, são pontos a se considerar ao se debater a privatização da Eletrobras (ELET3).

Quer entender mais sobre a situação da empresa, além das possíveis soluções e o que pode ocorrer caso a privatização se concretize? Então, é só dar play no vídeo acima que o nosso analista Ruy Hungria te conta tudo!

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies