Menu
2021-02-19T19:28:11-03:00
Estadão Conteúdo
Mesma coisa?

Tirar presidente da Petrobras é trocar 6 por meia dúzia, diz conselheiro

“Não tem motivo para trocar o presidente. Seria trocar seis por meia dúzia e em time que está ganhando não se mexe”, afirmou Mesquita.

19 de fevereiro de 2021
13:56 - atualizado às 19:28
Petrobras
Imagem: Shutterstock

O conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que todos os conselheiros da estatal apoiam o atual presidente, Roberto Castello Branco, e que não há motivo para tirá-lo do cargo, apesar das declarações da quinta-feira, 18, do presidente da República, Jair Bolsonaro, que sinalizou com mudanças na empresa.

Leia também:

"Não tem motivo para trocar o presidente. Seria trocar seis por meia dúzia e em time que está ganhando não se mexe", afirmou Mesquita, que apesar de avaliar que não pode falar em nome de todo o Conselho, disse que "todos gostam muito do Roberto e têm dado muito apoio ao que ele vem fazendo na empresa".

Ele ressaltou que mesmo as pessoas que estão no conselho colocadas pela União têm apoiado Castello Branco em todas as suas ações. "Não tem nenhuma desavença e nenhum problema."

Segundo ele, tanto os conselheiros como Castello Branco estão aguardando mais informações sobre o que considerou uma fala "problemática e enigmática" de Bolsonaro na live da quinta-feira. "Quem tem o poder para decidir não precisa falar com enigmas. Isso só cria confusão", avaliou.

O Conselho vai se reunir nas próximas terça e quarta-feira, como já estava agendado há algum tempo, informou Mesquita, com objetivo de analisar o resultado da companhia no quarto trimestre de 2020. Segundo ele, não houve nenhuma reunião na quinta-feira.

"É difícil especular, a gente não pode ficar falando sobre fatos que não existem ainda, quando houver um fato a gente vai trabalhar em cima do fato, porque depende das pessoas que forem indicadas ou não. Se for tirar o Roberto, depende de quem vai colocar", explicou, lembrando que para trocar o presidente da Petrobras o presidente da República pode sugerir a mudança via Ministério de Minas e Energia, mas a decisão da eleição é do Conselho.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

via de mão dupla

PEC do auxílio tem de ter contrapartida, diz Funchal

“Se essa PEC não andar com as contrapartidas, o vulnerável que vai ter o benefício hoje será o desempregado dos próximos anos”, diz Funchal.

Mudanças a caminho

Se PEC for aprovada, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

Pela proposta, as medidas de ajuste seriam acionadas sempre que as despesas obrigatórias primárias excedessem 95% das receitas correntes.

Décimo Andar

[Vídeo] O que aconteceu (e acontecerá) com os fundos imobiliários?

Tijolos, argamassa, tinta e cimento. É nisso que investem pessoas que tem fundos imobiliários? Não exatamente. Os empreendimentos como shoppings, escritórios e lojas é que geram valor a esses materiais. E com a pandemia de covid-19, diversos desses estabelecimentos acabaram entregando as chaves, o que provocou um certo desconforto no setor imobiliário. Acompanha o comentário […]

Crise

Vendas do comércio encerram 2020 com queda histórica de 12,2%, diz Serasa

Essa é a maior retração de toda a série, iniciada em 2001.

o que está acontecendo?

5 pontos para entender o resultado e a reação ao PIB do 4º trimestre

Atividade fecha com pior queda da história em 2020, mas vem acima do esperado, só que bolsa está caindo; confira os motivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies