🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2021-02-19T19:28:11-03:00
Estadão Conteúdo
Mesma coisa?

Tirar presidente da Petrobras é trocar 6 por meia dúzia, diz conselheiro

“Não tem motivo para trocar o presidente. Seria trocar seis por meia dúzia e em time que está ganhando não se mexe”, afirmou Mesquita.

19 de fevereiro de 2021
13:56 - atualizado às 19:28
Placa Petrobras
Imagem: Shutterstock

O conselheiro da Petrobras, Marcelo Mesquita, afirmou ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que todos os conselheiros da estatal apoiam o atual presidente, Roberto Castello Branco, e que não há motivo para tirá-lo do cargo, apesar das declarações da quinta-feira, 18, do presidente da República, Jair Bolsonaro, que sinalizou com mudanças na empresa.

Leia também:

"Não tem motivo para trocar o presidente. Seria trocar seis por meia dúzia e em time que está ganhando não se mexe", afirmou Mesquita, que apesar de avaliar que não pode falar em nome de todo o Conselho, disse que "todos gostam muito do Roberto e têm dado muito apoio ao que ele vem fazendo na empresa".

Ele ressaltou que mesmo as pessoas que estão no conselho colocadas pela União têm apoiado Castello Branco em todas as suas ações. "Não tem nenhuma desavença e nenhum problema."

Segundo ele, tanto os conselheiros como Castello Branco estão aguardando mais informações sobre o que considerou uma fala "problemática e enigmática" de Bolsonaro na live da quinta-feira. "Quem tem o poder para decidir não precisa falar com enigmas. Isso só cria confusão", avaliou.

O Conselho vai se reunir nas próximas terça e quarta-feira, como já estava agendado há algum tempo, informou Mesquita, com objetivo de analisar o resultado da companhia no quarto trimestre de 2020. Segundo ele, não houve nenhuma reunião na quinta-feira.

"É difícil especular, a gente não pode ficar falando sobre fatos que não existem ainda, quando houver um fato a gente vai trabalhar em cima do fato, porque depende das pessoas que forem indicadas ou não. Se for tirar o Roberto, depende de quem vai colocar", explicou, lembrando que para trocar o presidente da Petrobras o presidente da República pode sugerir a mudança via Ministério de Minas e Energia, mas a decisão da eleição é do Conselho.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies