Site icon Seu Dinheiro

B3 passa por problemas técnicos e instabilidade atrapalha negociações de diversas ações

Sede da B3 em São Paulo

Sede da B3 em São Paulo

Um “apagão” na atualização de cotações de alguns ativos movimentou a bolsa brasileira na manhã desta quarta-feira (28). Segundo diversos relatos de analistas e operadores, a B3 informou problemas em sua área de TI, o que paralisou a abertura da negociação de alguns papéis por cerca de meia hora. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a B3, administradora da bolsa brasileira, o “incidente pontual” começou por volta das 10h35 e foi retomado às 10h50 e “o sistema já foi restabelecido e as negociações seguem normalmente”. Por volta das 11h, um operador confirmou que as operações estavam “praticamente normalizadas”, após diversas companhias entrarem em leilão. 

Mesmo com o incidente, o Ibovespa tem uma performance positiva nesta manhã. Acompanhe a nossa cobertura de mercados.

Questionada sobre quais e quantos papéis foram afetados, a companhia ainda não se pronunciou. De acordo com uma fonte que falou ao Seu Dinheiro, foi possível perceber anormalidade em cerca de 30 ativos, entre eles Natura, Movida, Marfrig, Porto Seguro, Aeris, CVC e CSN Mineração

Segundo outro analista, a indisponibilidade de alguns ativos acabou gerando um desconforto nos investidores e alguns papéis ainda apresentam alguma lentidão na retomada das negociações, mostrando certa incerteza com relação à questão de preços e operações.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a nota completa da B3:

“A B3 teve um incidente pontual na manhã de hoje que afetou a negociação de alguns instrumentos financeiros. As negociações ficaram indisponíveis por cerca de 25 minutos e os leilões dos instrumentos afetados foram retomados às 10h35 com término às 10h50. O sistema já foi restabelecido e as negociações seguem normalmente.”

*Conteúdo em atualização

Exit mobile version