Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-02-09T14:08:59-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Instabilidade

Investidores reclamam que não conseguiram investir no fundo Verde pela XP

Pelo Twitter, usuários da rede se queixaram de não estarem conseguindo investir no fundo que irá participar da reabertura do Verde; corretora respondeu a alguns deles, pedindo desculpas pelo ocorrido

8 de fevereiro de 2021
18:58 - atualizado às 14:08
Logo da XP investimentos
Imagem: Divulgação

Clientes da XP Investimentos estão se queixando nas redes sociais que não conseguem fazer suas reservas para investir no fundo Verde, cuja reabertura para novas aplicações ocorrerá no próximo dia 22.

No Twitter, diversos usuários reclamaram de instabilidade na plataforma e não conseguirem investir no fundo Verde AM X 60, veículo criado para receber os aportes dos clientes da XP que serão destinados ao Verde na reabertura.

Em alguns dos tuítes, o perfil oficial da XP respondeu lamentando a situação, pedindo desculpas e dizendo que a corretora está trabalhando para que o problema não volte a ocorrer. Não deixou claro, entretanto, se os clientes ainda vão conseguir investir ou não.

Expectativas pela abertura

O fundo do incensado gestor Luis Stuhlberger não abria para novos aportes desde 2018, e fechará novamente após atingir a sua captação máxima. Desde sua fundação, há 24 anos, o fundo Verde já deu um retorno de 18.703%.

Quando um desses fundos estrelados reabre, é sempre uma corrida dos investidores para reservar as suas cotas, uma vez que cada corretora envolvida na distribuição tem uma fatia pré-determinada para alocar seus clientes no fundo.

A distribuição do fundo Verde ocorrerá em nove bancos e corretoras. Cada um deles tem uma cota definida para distribuir aos clientes e cada instituição está organizando a sua forma de distribuição. A maioria das corretoras, entre elas a XP, deverá fazer um sistema de reserva para seus clientes antes da abertura oficial do fundo, no dia 22.

A corretora Vitreo organizou uma sistema especial e já está recebendo investimentos. Ela abriu um fundo para receber os aportes dos investidores no Verde na última quinta-feira (4) e irá fazer uma transferência automática no dia 22 (veja mais informações aqui). No 1º dia mais de 1.500 pessoas investiram no Verde e levaram quase metade da alocação. O fundo irá fechar assim que atingir a cota máxima da corretora.

O Seu Dinheiro pediu um posicionamento da XP acerca do ocorrido, mas até o momento não recebeu resposta. Assim que a corretora se manifestar, esta matéria será atualizada com as informações.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Antigo InfraCo

Unidade de fibra ótica da Oi (OIBR3) muda de nome para V.tal e sonha com IPO

O novo ativo já nasce com a maior infraestrutura de fibra ótica do Brasil e deve receber cerca de R$ 30 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos

sinal verde

Câmara aprova texto-base de projeto que abre caminho para venda dos Correios; veja os próximos passos para a privatização

Aprovação do projeto representa uma vitória para a agenda de privatizações do governo Bolsonaro, mas acontece sob críticas da oposição

no prelo

Biografia: autor de livro sobre Steve Jobs escreverá sobre Elon Musk

Segundo o bilionário, o autor Walter Isaacson o seguiu por vários dias para recolher material para o novo livro

ONDE INVESTIR EM AGOSTO

Onde investir em agosto de 2021: ações de tecnologia, o coração do bitcoin e um combo de ‘retorno absoluto’; veja recomendações

O CIO da Vitreo, Jojo Wachsmann, separou as três melhores pedidas para investidores no mês de agosto; Confira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies