Menu
2021-02-09T14:08:59-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Instabilidade

Investidores reclamam que não conseguiram investir no fundo Verde pela XP

Pelo Twitter, usuários da rede se queixaram de não estarem conseguindo investir no fundo que irá participar da reabertura do Verde; corretora respondeu a alguns deles, pedindo desculpas pelo ocorrido

8 de fevereiro de 2021
18:58 - atualizado às 14:08
Logo da XP investimentos
Imagem: Divulgação

Clientes da XP Investimentos estão se queixando nas redes sociais que não conseguem fazer suas reservas para investir no fundo Verde, cuja reabertura para novas aplicações ocorrerá no próximo dia 22.

No Twitter, diversos usuários reclamaram de instabilidade na plataforma e não conseguirem investir no fundo Verde AM X 60, veículo criado para receber os aportes dos clientes da XP que serão destinados ao Verde na reabertura.

Em alguns dos tuítes, o perfil oficial da XP respondeu lamentando a situação, pedindo desculpas e dizendo que a corretora está trabalhando para que o problema não volte a ocorrer. Não deixou claro, entretanto, se os clientes ainda vão conseguir investir ou não.

Expectativas pela abertura

O fundo do incensado gestor Luis Stuhlberger não abria para novos aportes desde 2018, e fechará novamente após atingir a sua captação máxima. Desde sua fundação, há 24 anos, o fundo Verde já deu um retorno de 18.703%.

Quando um desses fundos estrelados reabre, é sempre uma corrida dos investidores para reservar as suas cotas, uma vez que cada corretora envolvida na distribuição tem uma fatia pré-determinada para alocar seus clientes no fundo.

A distribuição do fundo Verde ocorrerá em nove bancos e corretoras. Cada um deles tem uma cota definida para distribuir aos clientes e cada instituição está organizando a sua forma de distribuição. A maioria das corretoras, entre elas a XP, deverá fazer um sistema de reserva para seus clientes antes da abertura oficial do fundo, no dia 22.

A corretora Vitreo organizou uma sistema especial e já está recebendo investimentos. Ela abriu um fundo para receber os aportes dos investidores no Verde na última quinta-feira (4) e irá fazer uma transferência automática no dia 22 (veja mais informações aqui). No 1º dia mais de 1.500 pessoas investiram no Verde e levaram quase metade da alocação. O fundo irá fechar assim que atingir a cota máxima da corretora.

O Seu Dinheiro pediu um posicionamento da XP acerca do ocorrido, mas até o momento não recebeu resposta. Assim que a corretora se manifestar, esta matéria será atualizada com as informações.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

via de mão dupla

PEC do auxílio tem de ter contrapartida, diz Funchal

“Se essa PEC não andar com as contrapartidas, o vulnerável que vai ter o benefício hoje será o desempregado dos próximos anos”, diz Funchal.

Mudanças a caminho

Se PEC for aprovada, 14 Estados já podem congelar salário de servidor

Pela proposta, as medidas de ajuste seriam acionadas sempre que as despesas obrigatórias primárias excedessem 95% das receitas correntes.

Décimo Andar

[Vídeo] O que aconteceu (e acontecerá) com os fundos imobiliários?

Tijolos, argamassa, tinta e cimento. É nisso que investem pessoas que tem fundos imobiliários? Não exatamente. Os empreendimentos como shoppings, escritórios e lojas é que geram valor a esses materiais. E com a pandemia de covid-19, diversos desses estabelecimentos acabaram entregando as chaves, o que provocou um certo desconforto no setor imobiliário. Acompanha o comentário […]

Crise

Vendas do comércio encerram 2020 com queda histórica de 12,2%, diz Serasa

Essa é a maior retração de toda a série, iniciada em 2001.

o que está acontecendo?

5 pontos para entender o resultado e a reação ao PIB do 4º trimestre

Atividade fecha com pior queda da história em 2020, mas vem acima do esperado, só que bolsa está caindo; confira os motivos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies