Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
2021-04-12T20:07:49-03:00
seu dinheiro na sua noite

Fidelidade em baixa com a pandemia

12 de abril de 2021
20:07
Selo O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Não, não estou falando da fidelidade entre casais. Até porque, por mais que a convivência excessiva em família na quarentena tenha abalado alguns casamentos, o momento não anda muito propício às puladas de cerca.

Estou falando do setor de fidelidade, que abarca as empresas de programas de pontos e milhagem, sobretudo aqueles ligados às companhias aéreas.

Afinal, quando falamos que a pandemia prejudicou o setor de turismo, nos referimos a um ecossistema que vai além das aéreas, fabricantes de aviões e agências de viagens.

Na bolsa mesmo temos uma representante, a Smiles, que já passava por momentos complicados antes do início da pandemia.

Segundo uma associação de empresas de programas de fidelidade, o setor encolheu 30% no ano passado. E não foi só porque as pessoas passaram a viajar menos. Esta matéria explica de que maneira a pandemia afetou essas companhias, sobretudo a Smiles.

MERCADOS

• Mesmo diante de muita tensão política e um dia negativo em Wall Street, o Ibovespa avançou 0,97%, aos 118.811 pontos. Já o dólar não conseguiu escapar das pressões domésticas e também teve um dia de alta. Confira a nossa cobertura de mercados.

• A Verde Asset, do lendário gestor Luis Stuhlberger, está cautelosa com as apostas em juros, devido à grande incerteza atual. Em carta aos investidores, a gestora diz que o “mercado não percebe compromisso fiscal das lideranças políticas”.

• A Allied Tecnologia estreou de um jeito amargo na bolsa. Depois de precificar suas ações abaixo do piso da faixa indicativa, o primeiro pregão da novata foi de queda nos preços dos papéis. Veja todos os detalhes.

EMPRESAS

• O Banco Inter pode ter o melhor 1º trimestre da sua história. É isso o que diz a prévia dos resultados da companhia, que foi muito bem recebida pelo mercado. O Renan Sousa disseca todos os números para você.

• A Oi segue em busca de cumprir um dos pontos-chave de sua recuperação judicial: a venda de ativos. A companhia aceitou uma proposta bilionária do BTG Pactual por sua unidade de fibra ótica. Entenda a operação nesta matéria.

• Após captar R$ 1,3 bilhão na sua abertura de capital na bolsa em fevereiro, a fabricante de equipamentos de segurança e comunicação Intelbras anunciou sua primeira aquisição, 75% de uma empresa fornecedora de produtos e serviços de telecomunicações. O Ivan Ryngelblum te conta mais sobre a operação.

• E a novela do “avião-problema” da Boeing, afinal, ainda não chegou ao fim. A companhia informou, na última sexta-feira (09), que encontrou um problema no sistema elétrico de algumas unidades do modelo 737 MAX, uma delas operada pela Gol.

ECONOMIA

• A Receita Federal estendeu em um mês o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda 2021. Agora, o contribuinte pode prestar contas ao Leão até 31 de maio.

OPINIÃO

• Depois de 40 anos, o bull market dos títulos do Tesouro americano finalmente chegou ao fim. Após uma longa sequência de taxas de juros caindo de maneira sistemática, encontraremos o contrário agora. Estamos preparados? O Felipe Miranda tenta responder, na sua coluna de hoje.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

juros no brasil

BC prevê ‘alta robusta’ da economia no segundo semestre e indica alta da Selic

O Banco Central avalia que o segundo semestre deste ano deve mostrar uma retomada robusta da atividade econômica, segundo ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta terça-feira (11). Para a autoridade monetária, a economia deve se recuperar na medida em que os efeitos da vacinação sejam sentidos “de forma mais abrangente”. […]

cardápio de balanços

Itaúsa e BTG: os balanços que mexem com o mercado nesta terça

Resultados são do primeiro trimestre de 2021, período ainda marcado pela incerteza por conta da pandemia de covid-19; veja os destaques

AGORA A SEMANA COMEÇA

Ata do Copom, IPCA e expectativa com balanços devem ditar o rumo do pregão

Aversão ao risco no exterior e cena política agitada recomendam cautela

Coronavírus no Brasil

Brasil tem 423,2 mil mortes e 15,2 milhões de casos de covid-19

Ainda há 3.744 óbitos em investigação. Isso ocorre porque há casos em que um paciente morre, mas a causa segue sendo apurada mesmo após a declaração do óbito

na b3

Leilão de aeroportos regionais de SP terá como destaque bloco de Ribeirão Preto

Segundo o governo, dos 22 aeroportos, seis já contam com serviços de aviação comercial regular e 13 têm potencial de desenvolvimento de novas rotas regulares durante a concessão

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies