Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-12T20:07:49-03:00
seu dinheiro na sua noite

Fidelidade em baixa com a pandemia

12 de abril de 2021
20:07
Selo O Melhor do Seu Dinheiro
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Não, não estou falando da fidelidade entre casais. Até porque, por mais que a convivência excessiva em família na quarentena tenha abalado alguns casamentos, o momento não anda muito propício às puladas de cerca.

Estou falando do setor de fidelidade, que abarca as empresas de programas de pontos e milhagem, sobretudo aqueles ligados às companhias aéreas.

Afinal, quando falamos que a pandemia prejudicou o setor de turismo, nos referimos a um ecossistema que vai além das aéreas, fabricantes de aviões e agências de viagens.

Na bolsa mesmo temos uma representante, a Smiles, que já passava por momentos complicados antes do início da pandemia.

Segundo uma associação de empresas de programas de fidelidade, o setor encolheu 30% no ano passado. E não foi só porque as pessoas passaram a viajar menos. Esta matéria explica de que maneira a pandemia afetou essas companhias, sobretudo a Smiles.

MERCADOS

• Mesmo diante de muita tensão política e um dia negativo em Wall Street, o Ibovespa avançou 0,97%, aos 118.811 pontos. Já o dólar não conseguiu escapar das pressões domésticas e também teve um dia de alta. Confira a nossa cobertura de mercados.

• A Verde Asset, do lendário gestor Luis Stuhlberger, está cautelosa com as apostas em juros, devido à grande incerteza atual. Em carta aos investidores, a gestora diz que o “mercado não percebe compromisso fiscal das lideranças políticas”.

• A Allied Tecnologia estreou de um jeito amargo na bolsa. Depois de precificar suas ações abaixo do piso da faixa indicativa, o primeiro pregão da novata foi de queda nos preços dos papéis. Veja todos os detalhes.

EMPRESAS

• O Banco Inter pode ter o melhor 1º trimestre da sua história. É isso o que diz a prévia dos resultados da companhia, que foi muito bem recebida pelo mercado. O Renan Sousa disseca todos os números para você.

• A Oi segue em busca de cumprir um dos pontos-chave de sua recuperação judicial: a venda de ativos. A companhia aceitou uma proposta bilionária do BTG Pactual por sua unidade de fibra ótica. Entenda a operação nesta matéria.

• Após captar R$ 1,3 bilhão na sua abertura de capital na bolsa em fevereiro, a fabricante de equipamentos de segurança e comunicação Intelbras anunciou sua primeira aquisição, 75% de uma empresa fornecedora de produtos e serviços de telecomunicações. O Ivan Ryngelblum te conta mais sobre a operação.

• E a novela do “avião-problema” da Boeing, afinal, ainda não chegou ao fim. A companhia informou, na última sexta-feira (09), que encontrou um problema no sistema elétrico de algumas unidades do modelo 737 MAX, uma delas operada pela Gol.

ECONOMIA

• A Receita Federal estendeu em um mês o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda 2021. Agora, o contribuinte pode prestar contas ao Leão até 31 de maio.

OPINIÃO

• Depois de 40 anos, o bull market dos títulos do Tesouro americano finalmente chegou ao fim. Após uma longa sequência de taxas de juros caindo de maneira sistemática, encontraremos o contrário agora. Estamos preparados? O Felipe Miranda tenta responder, na sua coluna de hoje.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

COMO ESPERADO

Evergrande paga credores locais; estrangeiros seguem a ver navios

Apesar da perspectiva de calote aos credores externos, reação à notícia foi positiva nos mercados de bônus chineses

bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) se aproxima das máximas históricas após estreia do primeiro ETF em criptomoeda nos EUA; acompanhe

Nos primeiros minutos de negociação, o ETF da ProShares movimentou cerca de US$ 280 milhões de acordo com o analista de fundos de índice da Bloomberg

NA ESTEIRA DA VACINA

Beneficiada por venda de imunizante contra covid-19, Johnson & Johnson lucra mais que o esperado no 3º trimestre

Depois dos grandes bancos, agora é a vez de a J&J surpreender positivamente o mercado, impulsionada por sua divisão farmacêutica

MERCADOS HOJE

Auxílio emergencial ‘turbinado’ e fora do teto pesa e faz Ibovespa perder os 113 mil pontos; dólar avança mesmo com leilão do BC

A agenda local está esvaziada neste início de semana, mas os investidores aguardam ansiosamente por um desfecho para a PEC dos precatórios.

RadioCash

Com cenário macroeconômico instável, não dá pra ser Warren Buffet no Brasil, diz Paolo Di Sora, fundador da RPS Capital

Para o megainvestidor e CEO da Berkshire Hathaway, que compra ações de empresas na maior economia do mundo, é fácil se concentrar na análise microeconômica. Já o investidor brasileiro, por sua vez, está sempre sujeito a instabilidades e crises domésticas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies