O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os investidores começam a semana ainda digerindo a confirmação do rompimento do teto de gastos, mas como a situação deixou de ser especulativa, abre espaço para uma recuperação do Ibovespa

A solução encontrada pelo governo para financiar novos gastos públicos ainda está longe de agradar o mercado, mas a semana começa em uma toada menos negativa para os ativos locais, incluindo o Ibovespa.
Não é novidade que o mercado financeiro detesta incertezas e, agora que o rombo no teto de gastos foi confirmado, existe uma especulação a menos para se colocar na balança.
Depois de ter caído mais de 7% na última semana, a segunda-feira começa com alta para o Ibovespa. Por volta das 14h30, o principal índice da B3 avançava 1,83%, aos 108.240 pontos.
Os próximos dias devem ser marcados pela expectativa em torno da decisão de política monetária do Banco Central brasileiro. Após o estresse trazido pelo cenário fiscal, os investidores projetam que o BC precisará agir de forma mais rígida, acelerando o ritmo de alta da Selic.
Com a perspectiva de uma taxa básica de juros mais elevada, o dólar à vista também aproveita para devolver parte dos ganhos recentes, acompanhando também o bom humor das bolsas americanas, que renovam máximas históricas. No mesmo horário, a moeda americana recuava 1,7979%, a R$ 5,5573. Os juros futuros voltam a subir, ainda indicando a cautela que paira no ar:
No exterior, o dia começa no positivo. Os investidores estão de olho na temporada de balanços, que reserva os números das grandes empresas de tecnologia nesta semana.
Leia Também
Embora a permanência de Guedes no ministério da Economia tenha trazido algum alívio, os próximos dias ainda reservam temores. Nesta semana, a Câmara deve votar a PEC dos precatórios - o texto que permitirá ao governo flexibilizar os gastos públicos. No Senado, a CPI da Pandemia deve votar o relatório final da investigação, desgastando ainda mais o governo de Jair Bolsonaro junto à ala política.
Vale lembrar que a reforma do Imposto de Renda também segue parada no Senado. Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que os ruídos em torno da possível candidatura de Rodrigo Pacheco à presidência pode atrapalhar a tramitação do tema.
Em dia de alta quase generalizada, os principais destaques positivos ficam com as empresas de commodities , que avançam com a recuperação do petróleo e do minério de ferro. Após anunciar um novo reajuste no preço da gasolina, a Petrobras tem um dos principais desempenhos do dia.
Na ponta contrária, as empresas exportadoras, fortemente favorecidas pelo câmbio pressionado da última semana, recuam.
MERCADOS
O QUE DESTRAVARIA DIFERENTES ONDAS DE IPOs
ESTIMATIVAS ESFRIARAM
SETOR AGRÍCOLA
MERCADOS HOJE
FII DO MÊS
NEGOCIAÇÃO DESANDOU
Conteúdo Empiricus
EXPANSÃO DO PORTFÓLIO
MERCADOS
ESTRATÉGIA DEFENSIVA
NEM TUDO SÃO FLORES
HORA DE COMPRAR
TROCA DE CADEIRA
Conteúdo Empiricus
Conteúdo Empiricus
MERCADOS
Conteúdo Empiricus
ADEUS B3
ONDE INVESTIR NO 2° SEMESTRE