Menu
2020-01-21T10:58:54-03:00
mudanças à vista

Cosan anuncia mudanças e presidente da Raízen assume presidência do grupo

As mudanças começam a valer no dia 1º de abril. Por volta das 10h40, os papeís da Cosan caíam 0,77%, cotados a R$ 78,95.

21 de janeiro de 2020
10:57 - atualizado às 10:58
Cosan
Imagem: Shutterstock

O grupo Cosan, que abrange as empresas Moove, Raízen, Comgás, Radar e Rumo, anunciou nesta terça-feira (21) mudanças nas suas principais companhias, a Cosan S.A (CSAN3) e Cosan Logística (RLOG3).

O atual diretor presidente, Marcos Marinho Lutz irá passar a se dedicar exclusivamente aos conselhos e comitês do grupo. Em seu lugar, Luis Henrique Cals de Bauclair Guimarães, atual presidente da Raízen assume os cargos. A mudança é válida a partir do dia 1º de abril.

Por volta das 10h40, os papeís da Cosan caíam 0,77%, cotados a R$ 78,95.

Segundo o comunicado divulgado pela empresa, Lutz continuará apoiando as companhias e atuando como Vice-presidente dos conselhos de administração da Cosan, da RUMO, da Moove e da Comgás. Além disso, Lutz também segue como Presidente do Comitê de Pessoas e do recém-criado Comitê Estratégico de Logística, Lubrificantes e Gás.

Na presidência desde 2016, Luis Henrique deixará a Raízen e será substituído por Ricardo Dell Aquila Mussa.

Outras mudanças

Além da mudança na presidência, a Cosan também aprovou a sucessão do Vice-Presidente Jurídico, Marcelo de Souza Scarcela Portela. Marcelo segue nos conselhos de administração das empresas do grupo, mas será substituído por Maria Rita de Carvalho Drummond.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Disputa com a Stone

Linx se recusa a assinar protocolo de oferta da Totvs, que sobe tom contra conselheiros da empresa

Totvs ainda não desistiu do negócio, mas disse que os conselheiros independentes da Linx trataram a oferta da companhia de forma desigual em relação à proposta feita pela Stone

seu dinheiro na sua noite

A segunda onda (e o primeiro teste)?

A bolsa brasileira ganhou 1 milhão de pessoas físicas nos últimos seis meses. São novos investidores que praticamente não sabem o que é perder dinheiro na renda variável. O Ibovespa registrou uma alta de respeitáveis 40% entre março — o epicentro do terremoto nos mercados provocado pela crise do coronavírus — e agosto. O ganho […]

abertura de capital

Bradesco planeja IPO da Ágora e corretora deve se separar do banco até o fim do ano

Analistas do Goldman Sachs tiveram conferência com os diretores do Bradesco, Leandro Miranda e Carlos Firetti. O plano é realizar o IPO depois de a Ágora conquistar o segundo lugar do setor em termos de participação de mercado — o que é previsto para acontecer dentro de 4 ou 5 anos

Tenebrosas transações

Ibovespa fecha em queda e dólar sobe com escândalo envolvendo bancos da Europa e dos EUA

Aumento de casos de covid-19 na Europa e morte de juíza federal norte-americana constituíram ingredientes adicionais à forte aversão ao risco nos mercados globais

INDO PARA A BOLSA

CSN autoriza IPO da parte de mineração e atualiza projeções

CSN decidiu pelo IPO da unidade de mineração “à luz das condições favoráveis e perspectivas positivas do mercado de minério de ferro”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements