Menu
2020-06-19T06:58:01-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
na agenda

Marco do Saneamento, adiamento das eleições e PL das fake news serão votados na próxima semana, diz Alcolumbre

Presidente do Senado falou em votar o marco legal do saneamento básico na próxima quarta-feira

19 de junho de 2020
6:54 - atualizado às 6:58
Em pronunciamento, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)-1
Em pronunciamento, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP)-1 - Imagem: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o Senado deve votar na próxima semana o projeto do novo marco legal do saneamento básico, a Proposta de Emenda à Constituição sobre o adiamento das eleições municipais e o PL das Fake News.

Alcolumbre falou em votar o marco legal do saneamento básico na próxima quarta-feira, 24. Ontem, em entrevista ao "Papo com Editor" do Broadcast Político, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da matéria no Senado, disse que espera ler o seu parecer entre terça-feira (23) e quarta-feira no plenário.

O anúncio de hoje de Alcolumbre agradou Jereissati, que pretende disponibilizar seu relatório já nesta sexta-feira, 19, aos senadores. No entanto, lideranças do PSB, PSD e PT defenderam que a votação da matéria ocorra apenas após o retorno das atividades presenciais no plenário, por considerarem precipitada a análise agora do projeto.

Em defesa da apreciação da matéria, Jereissati disse que o projeto não trata da privatização, mas da universalização do serviço de saneamento. "Não posso entender o argumento de que o projeto não tem nada a ver com a pandemia, quando a principal orientação de todos os médicos é para lavar as mãos. Há gente que não tem água limpa na porta de casa para lavar as mãos", disse o senador.

Eleições

O Senado votaria o adiamento das eleições na próxima terça-feira, segundo o presidente da Casa. Alcolumbre afirmou que o relator da proposta, senador Weverton (PDT-MA), se reuniu nesta quinta-feira, 18, com consultores e advogados no Tribunal Superior Eleitoral para discutir o texto.

Já o projeto de lei com novas regras para uso das plataformas no ambiente digital, conhecido como "PL das Fake News", tem o parecer do relator pronto.

"Vamos só compatibilizar o dia, porque nós vamos priorizar a votação da proposta de emenda à Constituição de adiamento das eleições municipais", disse durante sessão do plenário virtual nesta quinta-feira.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies