Menu
2020-01-10T08:12:07-03:00
Estadão Conteúdo
de olho no futuro

China relata progresso no desenvolvimento de moeda digital

Moeda foi pensada como uma substituta para o dinheiro em espécie com “anonimato controlável”, disse o PBoC em um artigo publicado em sua conta no WeChat

10 de janeiro de 2020
8:11 - atualizado às 8:12
China
Imagem: Shutterstock

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) relatou que teve progresso no desenvolvimento de uma moeda digital, ao "basicamente completar" pesquisas e conduzir testes com bancos comerciais do país.

A moeda digital foi pensada como uma substituta para o dinheiro em espécie com "anonimato controlável", disse o PBoC em um artigo publicado em sua conta no WeChat nesta sexta-feira.

O BC chinês acrescentou que vai acompanhar de perto as últimas informações sobre moedas digitais, sem fornecer mais detalhes.

A China poderá se tornar o primeiro grande país a introduzir uma chamada criptomoeda. Em agosto, um alto funcionário do PBoC disse que o banco estava próximo de lançar uma moeda digital. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Não é bem assim

C&A nega que controladora deseja vender ativos no Brasil

A companhia disse que não existe nenhum processo em andamento para a venda dos ativos e que a ‘COFRA continua apoiador do negócio e sua performance’.

descolado do exterior

Com Petrobras e bancos, Ibovespa foge da cautela em NY e fecha em alta; dólar cai a R$ 5,60

Desempenho dos papéis, além de sinais políticos, fazem índice subir, após exercício de opções reduzir ritmo da alta. Nos EUA, ceticismo sobre vaivém de acordo por estímulos fiscais derruba bolsas

Sem lição de casa

Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país

Apesar da inadimplência ser maior em cursos EaD, as mensalidades em atraso nos presenciais apresentaram maior aumento nesse período, em torno de 33,1%.

Menor do que o mercado

Campos Neto cita expectativa de retração de 4,5% do PIB em 2020

O Relatório de Mercado Focus, publicado hoje, indicou que a projeção mediana dos economistas do mercado é de 5,00% de queda para o PIB

maior ipo do ano

Ações do Grupo Mateus caem forte após ruídos em torno de ‘falhas internas’

Com menos de uma semana na bolsa, a notícia gerou grande inquietação entre os investidores e continua a repercutir mesmo após a companhia ter esclarecido a situação.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements