Os setores agrícolas do Brasil e da Alemanha estão mais próximos. Autoridades dos dois países assinaram um acordo de cooperação que prevê a troca de informações, visitas técnicas e publicação de material conjunto em diversas áreas da agricultura — entre elas a bioeconomia e o financiamento rural.
- [Patrocinado] Microcaps: veja quais são as de maior potencial para a sua carteira
O acerto foi firmando neste fim de semana, em Berlim — a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina, e a chefe da pasta de Alimentação e Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner, foram responsáveis por assinar os termos da parceria.
“Esse acordo vai aproximar mais os dois países, trocaremos conhecimento e nós poderemos mostrar a tecnologia que desenvolvemos para criar a agricultura tropical brasileira”, disse a ministra brasileira. O acerto tem duração inicial de três anos, mas pode ser prorrogado.
Liderada por Tereza Cristina, a comitiva brasileira está em Berlim para participar do Fórum Global da Alimentação e da Agricultura, evento que reúne mais de 200 ministros e secretários de todo o mundo que possuem ligações com o tema.
As autoridades participantes do Fórum assinaram uma declaração final, comprometendo-se a buscar uma produção sustentável para atender a demanda global por alimentos.