Menu
2020-12-18T11:12:35-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
antes tarde do que nunca

Qualicorp anuncia criação de diretoria de compliance

Surgimento de departamento para supervisionar práticas ocorre depois de a empresa ter nome envolvido em casos de corrupção nos últimos anos

18 de dezembro de 2020
11:12
qualicorp fachada
Imagem: Shuttertstock

Depois de ver seu nome diversas vezes envolvido em escândalos e operações policiais, a Qualicorp (QUAL3) anunciou nesta sexta-feira (18) a criação de uma diretoria de compliance, riscos e auditoria.

Para liderar a área, a empresa contratou Ana Paula de Medeiros Carracedo, que já ocupou cargo parecido no Grupo Votorantim por mais de sete anos.

Ela também atuou por diversos anos na consultoria e auditoria KPMG e é presidente do comitê de compliance e riscos da Amcham Brasil, a câmara de comércio Brasil-Estados Unidos.

Este ponto é considerado o Calcanhar de Aquiles da Qualicorp. No final de outubro, a empresa foi alvo de uma operação de busca e apreensão organizada por Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF) que investiga um grupo criminoso suspeito de lucrar ilegalmente com um esquema de simulação de prestações de serviços e fornecimento de produtos.

Alguns casos envolvem inclusive o fundador da administradora de planos de saúde, José Seripieri Filho, o Júnior. Em julho, investigadores da Polícia Federal apontaram indícios de que a Qualicorp tenha fraudado contratos para dissimular repasses à campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado em 2014. A situação resultou inclusive na prisão de Júnior.

Fusões e aquisições

A Qualicorp anunciou também mudança na condução na área de fusões e aquisições, chamada “M&A & Business Development” e vista como um dos principais focos de crescimento da companhia.

O setor passará a ser conduzido por Eduardo Oliveira, advogado especializado em fusões e aquisições, com experiência de dez anos como sócio do Trindade Sociedade de Advogados, além de uma passagem pelo escritório americano de NY Wachtell, Lipton, Rosen & Katz.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Proteção

Governo de SP coloca estado na fase vermelha da quarentena a partir do dia 25

Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

insatisfação

Empresários pressionam por vacinas, oferecem ajuda e criticam governo

Eles cobram do presidente Bolsonaro pressa na imunização, criticam a politização por causa das eleições de 2022, se colocam à disposição para ajudar e pedem ação do governo

esg

Ambev fecha compra de mil veículos elétricos

Produção será feita em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS), com quem a empresa tem contrato de cooperação técnica

Exile on Wall Street

Tempo: o investimento mais importante da sua vida

Tempo é o recurso mais valioso e escasso do mundo, cada pessoa tem uma quantidade limitada, mas indeterminada, dele. Como você tem usado o seu?

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies