Menu
2020-12-04T20:05:32-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
duas semanas depois

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas – homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

4 de dezembro de 2020
18:18 - atualizado às 20:05
https://www.seudinheiro.com/desemprego-abril-2019/
Imagem: Shutterstock

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) que vai deixar de usar seguranças terceirizados. A medida deve ser implementada a partir de 14 de dezembro e começa pelos quatro hipermercados no Rio Grande do Sul.

O anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas - homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) no último dia 20.

Segundo a empresa, a medida - sugerida por um comitê independente formado após a morte de Beto Freitas - é o ponto inicial para transformação do modelo de segurança e faz parte dos compromissos anunciados pela rede.

"O processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre", diz a rede em nota.

O Carrefour afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos.

A empresa diz também que vai considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso.

Amplamente repercutido na sociedade civil, o assassinato teve tímida reação do mercado financeiro - a julgar pelo desempenho das ações da empresa.

Os papéis do Carrefour Brasil acumulam queda de 4% desde o assassinato - nesse meio tempo a maior variação entre pregões foi -5,35%, mas sucedido por altas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

agora vai?

Caixa Seguridade retoma análise de oferta de ações

Empresa também pretende aderir ao Novo Mercado, segmento de mais alto padrão de governança corporativa da B3; processo havia sido interrompido no ano passado

balanço do ano

Tesouro Direto encerra 2020 com quase 1,5 milhão de investidores ativos

No último mês de dezembro, a STN registrou 67.839 novos investidores ativos. Ao todo, o Tesouro Direto possui 9,2 milhões de investidores cadastrados

balanço

Apple tem lucro de US$ 28,76 bilhões e recorde de receita no 1º trimestre fiscal

Segundo o gerente financeiro da Apple, o desempenho foi puxado por um crescimento de dois dígitos em todas as categorias de produtos da empresa

seu dinheiro na sua noite

Quando as sardinhas engolem os tubarões

Como bem disse o economista John Maynard Keynes, “os mercados podem se manter irracionais por mais tempo do que você é capaz de se manter solvente”. Isso é especialmente verdade para quem resolve apostar na queda de um ativo e o vende a descoberto. E, nos últimos dias, alguns fundos de hedge americanos sentiram isso […]

MERCADOS HOJE

Ibovespa até tenta, mas discurso de Powell deixa a bolsa no vermelho; dólar vai a R$ 5,40

Cautela com recuperação econômica em escala global levou o Ibovespa a fechar em baixa e dólar acumular uma alta de 1,5%

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies