Menu
2020-12-04T20:05:32-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
duas semanas depois

Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados

Anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas – homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre

4 de dezembro de 2020
18:18 - atualizado às 20:05
https://www.seudinheiro.com/desemprego-abril-2019/
Imagem: Shutterstock

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) que vai deixar de usar seguranças terceirizados. A medida deve ser implementada a partir de 14 de dezembro e começa pelos quatro hipermercados no Rio Grande do Sul.

O anúncio é uma resposta ao assassinato de João Alberto de Freitas - homem negro que foi espancado por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS) no último dia 20.

Segundo a empresa, a medida - sugerida por um comitê independente formado após a morte de Beto Freitas - é o ponto inicial para transformação do modelo de segurança e faz parte dos compromissos anunciados pela rede.

"O processo de recrutamento e o treinamento dos profissionais para as lojas contará com associação que reúne empreendedores negros da região de Porto Alegre", diz a rede em nota.

O Carrefour afirma que todo o processo de internalização da segurança terá como foco a implementação de práticas antirracistas e de uma cultura de respeito aos direitos humanos.

A empresa diz também que vai considerar a representatividade da população brasileira (50% de mulheres e 56% de negros) como um compromisso.

Amplamente repercutido na sociedade civil, o assassinato teve tímida reação do mercado financeiro - a julgar pelo desempenho das ações da empresa.

Os papéis do Carrefour Brasil acumulam queda de 4% desde o assassinato - nesse meio tempo a maior variação entre pregões foi -5,35%, mas sucedido por altas.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

FECHAMENTO

Commodities amenizam a queda da bolsa, mas exterior negativo e nova crise em Brasília falam mais alto

As commodities mais uma vez tentaram salvar a bolsa brasileira de um dia no vermelho, mas o exterior negativo e a cautela em Brasília falaram mais alto

Presidente otimista

EUA devem ter retomada econômica mais rápida em quase 40 anos, diz Biden

Segundo o democrata, o foco de seu governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19

Gestão na crise

Brasil vive uma espécie trágica de dia da marmota, diz Verde Asset

Navegar os mercados locais vem sendo uma odisseia extremamente complexa e nada indica que vai melhorar, diz a gestora de Luis Stuhlberger

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies