Menu
2021-04-22T18:43:22-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Colaborou com Estadão, Gazeta do Povo, entre outros.
dança das cadeiras

Carrefour muda alto escalão, em processo de integração com Grupo BIG

Sébastien Durchon deixa o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores; executivo ficará à frente do processo de integração com a companhia adquirida

22 de abril de 2021
18:43
sebastien-durchon
Sébastien Durchon - Imagem: Divulgação

O Carrefour Brasil vai trocar de vice-presidente de finanças e de relações com investidores, em uma estratégia de integração com o Grupo BIG, comprado por R$ 7,5 bilhões.

Sébastien Durchon, atualmente no posto, deixa o cargo em 1º de junho ou a partir da efetivação do substituto, depois de sete anos como diretor estatutário, disse a varejista nesta quinta-feira (22).

O executivo continua a fazer parte do Carrefour, mas à frente do processo de integração do Grupo BIG. Segundo a companhia, Durchon será preparado para assumir futuramente uma posição de liderança nas operações.

O conselho de administração da companhia aprovou a indicação de David Murciano para o cargo de vice-presidente de finanças e de relações com investidores da empresa. A efetiva eleição e posse está condicionada à obtenção de visto junto ao Ministério da Justiça, de acordo com a varejista.

Murciano virá da Espanha, onde ocupa o cargo de diretor financeiro (CFO) do Grupo Carrefour desde 2018. O executivo é formado pela instituição europeia ESCP Business School e ingressou pela primeira vez na empresa no início da década de 2000.

Gigante do varejo

Anunciada há um mês pelo Carrefour, a aquisição do BIG deve criar uma gigante com faturamento anual de R$ 100 bilhões no Brasil, segundo expectativas do mercado.

A operação promete expandir a presença da varejista em regiões como o Nordeste e o Sul do país. Com o BIG, a empresa deve ganhar musculatura em formatos como de supermercados e unidades de mercados do tipo soft discount — que praticam preços descontados.

O Carrefour ainda atuará no segmento de sistema de associados com o formato Sam's Club, através de um contrato de licenciamento com o Walmart. A base de clientes, hoje em 45 milhões, deve ganhar 15 milhões de consumidores do Grupo Big.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

na b3

Leilão de aeroportos regionais de SP terá como destaque bloco de Ribeirão Preto

Segundo o governo, dos 22 aeroportos, seis já contam com serviços de aviação comercial regular e 13 têm potencial de desenvolvimento de novas rotas regulares durante a concessão

IR 2021

Imposto de renda: Posso declarar um plano de saúde internacional como gasto dedutível?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro.

Insights Assimétricos

Bitcoin, Ethereum, Dogecoin… Com tantas opções, o quanto de criptomoedas você deve ter em sua carteira?

Ainda obscuro para muitas pessoas, o mercado não tem fechado suas portas aos novos aventureiros atraídos pelos retornos convidativos entregues por este universo

Negócio fechado

Petrobras assina venda de sua fatia de 50% no campo terrestre de Rabo Branco

O campo teve produção média em 2020 de 131 barris de petróleo por dia (bpd).

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O Fundo Verde e a tragédia grega do Brasil

Ao despertar a fúria de Zeus por ter entregue o fogo do Olimpo aos mortais, Prometeu foi acorrentado e punido: durante o dia, uma águia devorava seu fígado; durante a noite, o órgão se regenerava — um ciclo de tormento eterno. Tragédias gregas, infelizmente, costumam ser úteis ao falarmos sobre o Brasil. Reformas econômicas demandam […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies