Menu
2020-08-05T18:19:20-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Quem te viu, quem te vê

Ações da Petrobras e PetroRio disparam na B3 com rali do petróleo

Ambas as empresas se beneficiam das cotações internacionais do petróleo, em meio a um movimento de valorização generalizada das commodities

5 de agosto de 2020
14:26 - atualizado às 18:19
Plataforma de petróleo
Imagem: Shutterstock

Hoje é o dia das ações de empresas produtores de commodities na B3, em particular as de petróleo. A forte alta de mais de 6% dos papéis da Petrobras (PETR3 e PETR4) ajudou a sustentar o Ibovespa com ganhos acima de 1% no pregão de hoje.

Fora do principal índice da B3, mas bem perto de entrar, o destaque é PetroRio (PRIO3), com alta de 13,35% no fechamento.

Ambas as empresas se beneficiam das cotações internacionais do petróleo, em meio a um movimento de valorização generalizada das commodities.

O barril do WTI para setembro fechou em alta de 1,20%, acima dos US$ 42. A rápida recuperação do petróleo surpreende se recordarmos que a cotação chegou a fechar no inédito patamar negativo em abril. Já o petróleo Brent, referência para os preços da Petrobras, fechou em leve alta de 0,07%, aos US$ 45,22.

O colapso do petróleo no auge do pânico do coronavírus derrubou junto tanto as ações da Petrobras como as da PetroRio. Mesmo com a forte alta de hoje, os papéis da estatal ainda acumulam perda de mais de 20% em 2020.

Já as da PetroRio se recuperaram mais rapidamente e já registram valorização de mais de 30% no ano. A empresa possui três campos operacionais: Polvo, Frade e Manati. Em janeiro de 2020, a empresa anunciou a aquisição do Campo Tubarão Martelo (TBMT), adjacente a Polvo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Acabou a mamata?

Congresso reage a supersalários da cúpula do governo

Medida beneficia diretamente o presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão

Vieram fortes

Commodities e dólar em alta turbinam lucros de exportadoras no 1º trimestre

Expectativa é de efeito positivo sobre o PIB, mas comportamento desigual das empresas de capital aberto preocupa analistas

Indústria em expansão

Brasil vive ‘boom’ de gestoras de recursos

De janeiro a março, Anbima registrou 27 novas gestoras

Pandemia

Governo proíbe entrada de estrangeiros em voos provenientes da Índia

Restrição vale também para Reino Unido, Irlanda do Norte e África do Sul

Imposto de renda

Cerca de 12 milhões de pessoas ainda não enviaram declaração

Balanço foi divulgado pela Receita Federal na sexta-feira; prazo termina em 31 de maio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies