Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-06-19T18:04:59-03:00
Estadão Conteúdo
richard clarida

Fed diz ver volta ao trabalho na economia dos EUA e uma melhora em dados

Para Richard Clarida, vice do Fed, ainda é preciso esperar mais um pouco para haver mais clareza, diante de um quadro que é complexo pelas incertezas

19 de junho de 2020
18:04
Federal Reserve
Imagem: Shutterstock

Vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Richard Clarida afirmou nesta sexta-feira, 19, que a economia americana passa por um processo de "volta ao trabalho", com a divulgação de alguns dados recentes positivos, citando o mais recente relatório mensal de empregos (payroll) e as vendas no varejo.

Segundo ele, porém, ainda é preciso esperar mais um pouco para haver mais clareza, diante de um quadro que é complexo pelas incertezas com a pandemia, notou.

Clarida falou em entrevista à Fox Business, na qual defendeu o papel do Fed de "sustentar o fluxo de crédito na economia". "Queremos um mercado funcional para sustentar o crédito e acredito que isso está funcionando", afirmou.

Questionado sobre eventuais riscos na compra de bônus de empresas pelo Fed, ele disse que o foco do BC americano nessas compras é adquirir dívida de companhias que possuem grau de investimento ou ao menos que possuíam esse selo antes da crise atual causada pela covid-19.

O dirigente comentou que uma vacina para a doença seria "obviamente" um fator muito positivo para o cenário. "Mas certamente isso não está no horizonte de curto prazo agora", admitiu.

O vice do Fed ainda foi perguntado se não seria o caso de reduzir a meta de inflação, por causa da dificuldade há tempos de atingir esse nível dos preços nos EUA.

"Não estamos nem pensando em pensar em reduzir nossa meta de 2% para a inflação", afirmou ele, dizendo que esse nível é adequado para uma trajetória adequada nos preços e também apoiar o mercado de trabalho.

Sobre juros negativos, Clarida não quis se estender, mas disse que, na reunião de outubro de 2019 do conselho do Fed, todos os dirigentes presentes mostraram preocupação sobre o instrumento e sua eficácia ou não nos EUA. "A visão da maioria deles não mudou desde então", afirmou.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Destaques da bolsa

Siderúrgicas e mineradoras puxam alta da bolsa e sobem forte após disparada de 16% no minério de ferro; confira

Depois de cair 8% no início da semana, o minério de ferro disparou no porto de Qingdao, na China e mexeu com as ações do setor na bolsa

Economia chinesa

Em meio a alta nos preços de commodities e a disseminação do coronavírus, Conselho de Estado da China diz que vai garantir estabilidade da economia

Gabinete do governo chinês também prometeu fortalecer a coordenação entre as políticas fiscal, financeira e de emprego

A RECOMENDAÇÃO AGORA É NEUTRA

Não é duplo, mas é dose: Depois do UBS, agora é a vez do BofA rebaixar a recomendação para a Vale (VALE3)

Reavaliação do BofA leva em consideração a desaceleração econômica na China e a queda na cotação do minério de ferro nos mercados internacionais

Exile on Wall Street

As 6 dicas para todo “motorista-investidor”; entenda como desfrutar desta viagem

Um problema frequentemente apresentado pelos professores de física para explicar a velocidade relativa e a importância da definição de um ponto de referência é ilustrado pelo movimento de dois carros em uma estrada. A partir da definição de premissas de velocidade e sentido dos carros, é perguntada qual a velocidade do carro A ou B. […]

Mercados Hoje

Evergrande alivia pressão dos mercados e Ibovespa opera em alta de olho na ‘Super Quarta’; dólar tem leve queda

O Ibovespa pega carona na recuperação internacional após a gigante do setor imobiliário Evergrande acalmar os mercados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies