Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

13 notícias para começar o dia bem informado

A semana começa com um feriado lá fora e um “feriadinho” meia boca no estado de São Paulo. Enquanto Wall Street permanece fechado, a bolsa brasileira opera normalmente. O feriado antecipado pelo governo de São Paulo não colou no mercado financeiro. Recebi inúmeros comunicados de empresas e bancos informando que terão expediente normal. CONTINUA DEPOIS […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A semana começa com um feriado lá fora e um “feriadinho” meia boca no estado de São Paulo. Enquanto Wall Street permanece fechado, a bolsa brasileira opera normalmente. O feriado antecipado pelo governo de São Paulo não colou no mercado financeiro. Recebi inúmeros comunicados de empresas e bancos informando que terão expediente normal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores seguem alertas com o aumento da tensão entre EUA e China, que pode azedar o humor dos mercados, e o avanço do coronavírus. 

No mercado doméstico, os embates políticos dividem atenção com a divulgação de dados corporativos e de indicadores econômicos, com destaque para o PIB brasileiro do primeiro trimestre, no fim da semana. 

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa fechou em queda de 1,03% na sexta-feira, aos 82.173,21 pontos — na semana, o índice avançou 5,95%. O dólar caiu em quatro das últimas cinco sessões, incluindo na sexta: terminou em leve baixa de 0,04%, a R$ 5,5797.

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Com os mercados fechados em Wall Street, os fatores domésticos tendem a ganhar força na pauta de hoje. O mercado deve reagir ao vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, que foi divulgado no fim da tarde de sexta-feira. O que vai pautar a semana? O Victor Aguiar traz o panorama completo na seção Segredos da Bolsa, exclusiva para leitores Premium. Você pode  destravar o seu acesso aqui.

INVESTIMENTOS

Que ação comprar? O colunista Richard Camargo apresenta uma companhia que se tornou um dos casos mais bem-sucedidos de virada no mundo dos negócios brasileiros e que é uma ótima pedida para quem deseja investir de olho na sua aposentadoria precoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESAS

 Magazine Luiza, Iguatemi e Cosan divulgam os resultados do primeiro trimestre nesta semana. Saiba o que esperar dos números.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A saúde do BTG Pactual, a recuperação do crédito estressado e o impacto das eleições e dos juros no seu bolso: acompanhe o que move o mercado

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A eleição entrou na curva de juros

 Enquanto a maior parte das empresas perderam valor na pandemia, a Zoom, de serviços de videoconferência, mais que dobrou de preço. A companhia vale agora US$ 48,2 bilhões — cifra maior que a da Petrobras. Veja o que está por trás desse movimento. ​​​

ECONOMIA

 O Brasil tem 363 mil casos confirmados de covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São 22 mil mortes. 

 Sem máscara de proteção, o presidente Jair Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores ontem em um ato esvaziado em frente ao Palácio do Planalto. Havia cartazes contra o STF e a imprensa.

 O ex-ministro da Saúde Nelson Teich disse que deixou o governo por falta de alinhamento com o presidente, em entrevista à Globonews. Já o Sergio Moro declarou ao Fantástico que Bolsonaro esvaziou a agenda anticorrupção.

 Os EUA confirmaram que vão proibir a entrada no país de pessoas com passagem recente pelo Brasil. O presidente americano, Donald Trump, afirmou que o Brasil tem “uma transmissão generalizada e contínua” da covid-19.

 O PIB da Alemanha caiu 2,2% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o quarto trimestre do ano passado, segundo a Destatis, a agência de estatísticas do país. A queda confirmou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

 O mercado financeiro estima que a economia brasileira deve registrar um tombo de 5,89% neste ano, segundo o Focus, do Banco Central, divulgado há pouco. A expectativa da semana passada era de uma queda de 5,12%. Veja outros números.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IMPOSTO DE RENDA

 Faltam menos de 40 dias para acabar o prazo para declarar o Imposto de Renda. Você precisa de ajuda? O Seu Dinheiro tem um projeto com mais de 30 vídeos tutoriais sobre como preencher seus dados no programa da Receita Federal. Você pode acessar por 7 dias de graça. Saiba mais.​​​​​​​

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homem de negócios segura uma pasta e sai por uma porta com uma placa escrito "Exit". A imagem tem luz avermelhada. 7 de agosto de 2026 - 7:12
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 5 de agosto de 2026 - 15:36
Imagem mostra, à esquerda, o prédio do Palácio do Planalto e, à direita, a sede do Banco Central 5 de agosto de 2026 - 8:09
Imagem mostra o prédio do banco central visto de baixo. o céu está bem azul com poucas nuvens ao fundo 4 de agosto de 2026 - 8:24
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 4 de agosto de 2026 - 7:20

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juros: o corte que cabe e o corte que custa

4 de agosto de 2026 - 7:20
Imagem criada por inteligência artificial mostra uma fila de pessoas para usar um aparelho em uma academia. Homens e mulheres aguardam para usar o equipamento de crossover 3 de agosto de 2026 - 8:27
Aperto de mãos representando apoio entre amigos ou colegas de trabalho 2 de agosto de 2026 - 8:00
30 de julho de 2026 - 8:32
Microsoft 29 de julho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Um olhar mais detalhado sobre as hyperscalers

29 de julho de 2026 - 20:00
28 de julho de 2026 - 8:21
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 28 de julho de 2026 - 7:35
Blocos representam escolha e seletividade 27 de julho de 2026 - 15:19
24 de julho de 2026 - 8:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar