Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-16T09:48:36-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

16 notícias para você começar o dia bem informado

16 de abril de 2020
9:48
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Uma vez por mês o Seu Dinheiro tem a honra de publicar um texto exclusivo do mestre Ivan Sant’Anna, um dos mimos que oferecemos aos nossos leitores Premium. Eu sou fã de carteirinha do Ivan e confesso que devoro o texto assim que ele chega no meu e-mail, dias antes da publicação. 

Hoje o Ivan conta como foi sua incursão na bolsa depois de anos fora do mercado. Segundo ele, um "deslize provocado pela raiva de ver a cota do fundo cair". Ganhou 12% em 3 dias e caiu fora - e ele conta o racional deste e de outros trades da sua carreira aos nossos leitores em um texto imperdívelPS: se você não é Premium ainda, este é o caminho para liberar sua assinatura.

MERCADOS

O Ibovespa caiu 1,36% ontem e fechou aos 78.831,46 pontos. O dólar à vista subiu 0,99%, para R$ 5,2416. 

O que mexe com os mercados hoje? A expectativa pelos planos de retomada das atividades nos Estados Unidos e em alguns países da Europa impulsiona um movimento de recuperação. Os índices futuros em Nova York e o pregão europeu ficam no campo positivo nesta manhã. Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em baixa durante a madrugada.

INVESTIMENTOS

 A gestora de fundos AZ Quest diz que vê a bolsa atrativa após queda e cita 5 ações que entende que estão muito descontadas. Em entrevista exclusiva ao Vinícius Pinheiro, o executivo-chefe de investimentos, Alexandre Silverio, revela, no entanto, que sua maior aposta hoje não é na bolsa, mas em outro mercado.

SEU DINHEIRO PREMIUM
• O mestre Ivan Sant’Anna conta por que voltou a investir na bolsa depois de anos fora do mercado de ações - e vendeu tudo em apenas três dias. O texto do Ivan é exclusivo para os leitores Premium. Você pode destravar seu acesso aqui.

ECONOMIA

 O Brasil tem 28.320 casos de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. São 1.736 mortes.

 O presidente Jair Bolsonaro começa a receber hoje cotados para substituir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, segundo reportagem do Estadão. Veja alguns nomes possíveis.

 O Orçamento de Guerra avançou ontem no Senado, com a aprovação do texto-base. A proposta cria uma espécie de orçamento paralelo para segregar as despesas emergenciais.

 O STF decidiu que Estados e municípios têm autonomia para regulamentar medidas de isolamento social.

 A Alemanha anunciou a reabertura gradual de alguns espaços comerciais. Eventos desportivos e concertos vão ficar suspensos até setembro.

EMPRESAS

A XP Investimentos avalia a aquisição de fintechs. O diretor financeiro da instituição disse que a corretora pode manter o ritmo de crescimento no médio e longo prazos mesmo com os impactos do coronavírus.

A Petrobras vai hibernar 62 plataformas e realocar empregados que não optarem por Plano de Desligamento Voluntário (PDV). A empresa reduziu a produção de barris de petróleo. Segundo o presidente da empresa, Roberto Castello Branco,  o programa de desinvestimento da estatal está mantido, mas deve sofrer atraso.

A MRV registrou alta de 27,9% nas vendas líquidas no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume de lançamento encolheu.

A Apple anunciou o iPhone SE, um celular que busca ser uma opção "acessível". Para analistas, o produto tem potencial para atender empresas e fãs da marca que ainda usam aparelhos antigos

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Prévia da estatal

Petrobras (PETR4) anuncia produção do terceiro trimestre hoje, mas os dados da ANP já antecipam o que vem por aí; confira

Os dados chegam ao mercado em um momento de fortes críticas à política de preços da companhia e ameaças de desabastecimento

Exile on Wall Street

Quem não tem teto de vidro? As implicações das ameaças ao teto de gastos sobre seus investimentos

Ameaça ao teto fiscal exige atenção redobrada sobre a necessidade de diversificação e algumas proteções para a carteira – e há possíveis bons hedges para o momento

bitcoin (BTC) hoje

É recorde! Bitcoin (BTC) atinge nova máxima histórica com o novo rali das criptomoedas

A aprovação do ETF nos EUA impulsionou a alta do bitcoin, mas a principal criptomoeda do mercado pode subir ainda mais, segundo analistas

MERCADOS HOJE

Ibovespa engata recuperação, mas segue sob pressão do risco fiscal; dólar tem alívio após leilão do BC, mas juros futuros disparam

A agenda local está esvaziada nesta semana, mas os investidores aguardam por um desfecho para a PEC dos precatórios

COLUNA DO JOJO

Bolsa hoje: estaria o governo querendo furar o teto?

Ignorando o bom humor internacional de ontem, nós brasileiros vivemos nossa própria realidade, muito afetados com o vaivém de Brasília, que prejudicou bastante os mercados e que promete prejudicar ainda mais nos próximos dias

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies