Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

O que esperar da ação que mais subiu em 2020

Você sabe dizer qual foi a ação entre as quase 80 que compõem o Ibovespa que mais subiu em 2020? CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE As empresas que ganharam com o avanço do comércio eletrônico durante a pandemia, como o Magazine Luiza e a Via Varejo, ficaram entre os destaques do ano. Mas […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Você sabe dizer qual foi a ação entre as quase 80 que compõem o Ibovespa que mais subiu em 2020?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas que ganharam com o avanço do comércio eletrônico durante a pandemia, como o Magazine Luiza e a Via Varejo, ficaram entre os destaques do ano.

Mas se você (como eu) chutou uma delas, errou. Faltando dois pregões para o encerramento do ano na B3, podemos dizer que temos uma zebra.

A campeã de valorização entre as ações do principal índice da bolsa até aqui é a CSN (CSNA3). Com uma alta de quase 120%, a siderúrgica disputa o “título” com a aparentemente inabalável Weg.

E eu digo que se trata de uma zebra porque as empresas produtoras de commodities como a CSN eram apontadas como as grandes prejudicadas no começo da pandemia do coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só que a previsão não só não se confirmou como as ações das outras siderúrgicas, como Usiminas (USIM5) e Gerdau (GGBR4), também fizeram bonito em 2020.

Leia Também

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Os bilhões em recompras de ações, o problema do BC e o que mais move os mercados hoje

Mas e agora, será que ainda vale a pena investir nos papéis do setor? O Felipe Saturnino conversou com gestores de fundos e analistas e traz para você um panorama completo para cada uma das ações das siderúrgicas.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa atingiu ontem o maior nível desde 23 de janeiro, após uma alta de 1,12%, aos 119.123 pontos. Com isso, o principal índice da bolsa ficou a menos de 500 pontos do recorde de fechamento. O dólar fechou longe das máximas, após atuação do Banco Central, mas ainda assim subiu 1,1%, aos R$ 5,2382.

 O mercado internacional segue com fôlego para manter o rali. O que sustenta esse otimismo é a ampliação do pacote de ajuda nos Estados Unidos e a repercussão do acordo pós-Brexit, fechado entre União Europeia e Reino Unido. Durante a madrugada, as bolsas asiáticas fecharam sem direção definida. Nesta manhã, os índices futuros em Nova York e as principais praças europeias avançam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPRESAS

 Dinheiro no bolso é sempre bom. E a reta final do ano traz uma série de anúncios de pagamento de Juros sobre Capital Próprio (JCP). Confira a lista das empresas que anunciaram pagamentos aos seus acionistas.​​​​​​​

 Vem briga de sócios por aí. A Petrobras vai exigir cerca de R$ 800 milhões da Odebrecht em um processo de arbitragem, alegando violação do acordo de acionistas da Braskem. As duas empresas dividem o controle da petroquímica.

OPINIÃO

 Depois de um 2020 atípico e caótico, o que esperar do próximo ano? O colunista Matheus Spiess acredita em um 2021 melhor, mas isso não significa que podemos baixar a guarda. Ele conta para você as razões para ficar mais otimista, e também os vários riscos que seguem no radar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Círculo de cadeiras pretas em sala escura, iluminadas no centro, com logotipos de ferramentas de IA nos encostos, voltadas para um espaço vazio 12 de junho de 2026 - 7:16
inteligencia artificial bdr bdrs investimento tecnologia 10 de junho de 2026 - 13:15

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: IPOs das big techs — aos vencedores, a ressaca?

10 de junho de 2026 - 13:15
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma estrada de terra saindo de um canavial em direção a uma cidade do futuro, mas há um buraco no meio do trajeto 10 de junho de 2026 - 8:35
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor de terno preto segurando um escudo em que está escrito ETF. Ele está em um escritório e, ao fundo, vemos gráficos vermelhos em queda 9 de junho de 2026 - 8:45
Barril de petróleo sobre dólares Irã Israel guerra 9 de junho de 2026 - 7:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar