Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Mais comprador que vendedor

Quando é difícil explicar o movimento de alta de um determinado ativo, o pessoal do mercado financeiro brinca que é porque “tem mais comprador que vendedor”. O mesmo acontece diante de uma queda inexplicável: “tem mais vendedor que comprador”. Porque, em última instância, meio que é isso mesmo. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Quando é difícil explicar o movimento de alta de um determinado ativo, o pessoal do mercado financeiro brinca que é porque “tem mais comprador que vendedor”. O mesmo acontece diante de uma queda inexplicável: “tem mais vendedor que comprador”. Porque, em última instância, meio que é isso mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, a bolsa e o dólar continuaram na sua toada otimista, com “mais comprador que vendedor” e explicações que recaem na animação dos investidores com a reabertura econômica pós-pandemia em diversas economias desenvolvidas. Ao mesmo tempo, o mercado continua a ignorar alguns fatores de risco, bem como a divulgação de alguns dados econômicos ruins.

Hoje, o Ibovespa simplesmente disparou mais 3,18%, retomando o patamar dos 97 mil pontos e acumulando uma alta de mais de 10% só no mês de junho. Já o dólar caiu 2,74%, para R$ 4,85. O Victor Aguiar traz todos os detalhes do pregão na sua matéria de mercados.

Mas, como você sabe, se tem gente conseguindo comprar é porque também tem gente vendendo - e vice-versa. E quem é que está vendendo ações e comprando dólar?

Bem, hoje a Verde, gestora do notável Luis Stuhlberger, revelou, em carta aos investidores, que andou reduzindo suas posições em bolsa americana e brasileira após o rali de maio, além de aumentar sua exposição à moeda americana depois do alívio no câmbio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vinícius Pinheiro traz os detalhes da avaliação da Verde sobre o cenário atual, bem como as posições da gestora neste início de mês.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O futuro do Grupo Mateus, a guerra e discursos do Fed: o que você precisa saber sobre os mercados hoje

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Por quanto tempo vamos continuar pagando a conta da inteligência artificial?

Depressão brasileira

Para o ex-presidente do Banco Central e sócio da Gávea Investimentos, Arminio Fraga, a crise no Brasil já pode ser caracterizada como depressão econômica. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o economista também manifestou preocupação quanto ao aumento dos gastos públicos em razão da pandemia. Entenda.

Você é legal, mas eu prefiro a outra

O UBS elevou a recomendação das ações da Ser Educacional de neutra para compra, mas ainda diz preferir os papéis da Yduqs no setor de educação. E apesar de recomendar compra para ambas as empresas, o banco suíço cortou seus preços-alvo. O Felipe Saturnino conta, nesta matéria, os motivos por trás da avaliação do UBS.

Números superlativos

O Banco Mundial divulgou previsões assustadoras para a economia do Brasil e do mundo em razão da pandemia de coronavírus. A entidade espera um recuo de 8% no PIB brasileiro neste ano, uma queda recorde nos 120 anos de dados disponíveis. Já para o PIB mundial, a previsão é de um encolhimento de 5,2% em 2020, podendo chegar a 8% no pior cenário. O Banco Mundial prevê ainda que a recessão deve jogar milhões de pessoas na pobreza extrema e deixar marcas duradouras sobretudo nas economias emergentes. Confira as projeções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais estímulo

O Banco Central deverá fazer, como o esperado, um último corte na taxa básica de juros, disse nesta segunda-feira o presidente da entidade, Roberto Campos Neto. Ele reforçou que a conjuntura atual requer estímulo monetário “extraordinariamente elevado”.

O trabalho em tempos de pandemia

Em meio à pressão pela reabertura econômica, grandes empresas têm buscado a ajuda de hospitais e infectologistas para a formulação de planos de retorno às atividades presenciais com segurança. Profissionais de hospitais como Albert Einstein e Sírio-Libanês e outros especializados têm sido requisitados para que a volta ao trabalho não tenha impactos “dramáticos”. Da disputa para entrar no elevador na hora do almoço ao descanso no cafezinho, nenhuma área vai escapar às novas regras. Veja quais medidas as empresas devem tomar, nesta matéria do Estadão.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ferramentas de IA gratuitas 6 de julho de 2026 - 19:03
6 de julho de 2026 - 8:32
Haaland na campanha realizada para a marca de chás Walovi 4 de julho de 2026 - 9:22

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

4 de julho de 2026 - 9:22
Um desenho do centro do campo de futebol traz a metade de uma bola e a metade de um mapa mundi. Da fenda entre elas saem cédulas. 3 de julho de 2026 - 7:04
Thumb do primeiro dia do evento Onde Investir no Segundo Semestre de 2026, do Seu Dinheiro 2 de julho de 2026 - 9:27
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 1 de julho de 2026 - 19:29

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

1 de julho de 2026 - 19:29
30 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 8:24
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
Vini Jr da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 - Imagem: Rafael Ribeiro/CBF 25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar