Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2020-07-14T20:14:30-03:00
seu dinheiro na sua noite

100 mil é o limite?

14 de julho de 2020
20:14
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

No ápice do pânico nos mercados provocado pelo coronavírus, ninguém era capaz de dizer quando (ou quanto) seria o fundo do poço da bolsa. Hoje a grande dúvida dos investidores é saber se chegamos ao teto ou o Ibovespa pode subir ainda mais.

O que mais me impressiona não foi nem a mudança da pauta nos mercados, mas a velocidade com que aconteceu. Afinal, estamos falando de um período de pouco mais de três meses entre o abismo e o céu.

É verdade que hoje sabemos muito mais sobre a pandemia e seus impactos do que no fim de março. Ainda que o risco de uma segunda onda de casos permaneça no radar, a visão geral é que o pior momento da crise já pode ser visto do retrovisor.

O problema é que o estrago provocado pela pandemia está feito e vai levar algum tempo até a economia se recuperar completamente. Será então que o mercado “queimou a largada”?

No cenário-base do Bank of America, o Ibovespa pode estar perto do limite após voltar ao patamar de 100 mil pontos. O Victor Aguiar conta para você a perspectiva para o mercado de ações de David Beker, chefe de economia e estratégia no Brasil do banco.

De certo modo, o pregão da bolsa desta terça-feira reflete esse “estado de espírito”. Depois de abrir em queda com notícias sobre o avanço de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o Ibovespa virou e passou a subir com indicadores econômicos e balanços corporativos positivos. Saiba como foi mais um dia de virada nos mercados.

INVESTIMENTOS

 Em tempos de pandemia, até o bancão quer desconto. O Santander entrou na Justiça para tentar reduzir o valor que paga a um fundo imobiliário pelo aluguel de 28 agências. A Julia Wiltgen conta por que essa notícia é ruim para o mercado de FII.

 Euforia e apreensão fazem parte do mercado, mas quem ganha dinheiro sabe fazer a gestão das emoções. Dependendo do que fez nos últimos meses, você é conservador ou agressivo, como mostra a colunista Dara Chapman.

ECONOMIA

 A economia brasileira voltou a crescer. O IBC-Br, considerado uma prévia do PIB, subiu 1,31% em maio, na comparação com abril. A notícia é boa, mas a alta foi menor do que a esperada pelo mercado financeiro.

 Enquanto isso, o número de falências saltou mais de 70% em junho, em meio à pandemia. E o pior é que o movimento está só no começo, segundo especialistas

 O governo decretou que a redução de jornada e salário pode ser estendida por um mês e a suspensão de contrato, por dois. A medida pretende dar condições para a manutenção dos empregos na crise.

EMPRESAS

 Com a maior parte dos aviões no solo, a Delta Air Lines registrou prejuízo líquido de R$ 5,7 bilhões no 2º trimestre, com queda de 88% na receita. A companhia estima mais de dois anos até a recuperação

 Mais do que um banco? É o que pensam os analistas do BTG Pactual, que decidiu elevar o preço-alvo para as ações do Banco Inter. Confira as novas estimativas.

 A febre dos aplicativos de entrega em meio à pandemia provocou um efeito inesperado: a falta de motos. A produção despencou ao mesmo tempo em que a procura aumentou estimulada pelos modelos mais baratos. Saiba mais.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

abaixo do esperado

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caem 228 mil na semana

número ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 1,1 milhão de solicitações

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quinta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

exile on wall street

A eterna morte das Big Techs

Se o retorno com as ações de Apple, Google e Facebook tem sido excepcional na última década, intacto através de subprimes e pandemias, onde está o risco?

Mercados hoje

Ibovespa abre em alta e dólar cai com alívio fiscal e indicadores no Brasil e nos EUA

Fala de Bolsonaro sobre teto de gastos e indicadores no Brasil e nos EUA aliviam um pouco a pressão sobre a bolsa e o dólar

queda na receita

Volume de serviços sobe 5% em junho ante maio, mas cai 12,% ante junho de 2019

A taxa acumulada no ano foi de redução de 8,3%. Em 12 meses, os serviços acumulam queda de 3,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu