Menu
2020-05-18T09:14:56-03:00
Larissa Santos
BITCOIN X GRINGOTES

Elon Musk conta no Twitter quanto tem em bitcoin em papo com autora de Harry Potter

O bilionário CEO da Tesla tentou explicar para a autora da saga Harry Pottter o que é a moeda e quanto ele tem investido nela. Gringotes que se cuide.

16 de maio de 2020
18:02 - atualizado às 9:14
Elon Musk SpaceX
O empresário Elon Musk - Imagem: Shutterstock

Não é novidade que o Twitter se tornou termômetro e veículo oficial de pessoas importantes e encontros inesperados entre celebridades. Hoje, dois nomes conhecidos de universos distintos se esbarraram em um papo sobre bitcoin: o bilionário CEO da Tesla, Elon Musk, tentou explicar para a autora da saga Harry Potter, J.K Rowling, o que é a moeda digital e ainda contou quanto tem investido. Em um tweet, Musk afirmou ter apenas 0,25 na moeda digital.

Tudo começou quando a escritora e jornalista americana Leigh Cuen tweetou que uma autora de romance, cujo nome ela não revelaria, mandou uma pergunta sobre bitcoin via redes sociais.

Alguns usuários responderam marcando a conta de J.K. Rowling. Cuen negou que fosse a autora e disse que "morreria de felicidade" se Rowling enviasse uma mensagem para ela. O sonho aparentemente foi realizado, pois a escritora inglesa respondeu pedindo que explicassem o que era bitcoin.

Então milhares de internautas tentaram explicar o que era a moeda digital para a autora, inclusive fazendo as referências com o banco dos bruxos, Gringotes, das histórias de Harry Potter.

Logo, J.K. se cansou das várias explicações sobre a moeda e fez um tweet falando que não tinha mais interesse no assunto.

"As pessoas agora estão me explicando o Bitcoin e, honestamente, são colecionáveis ​​blá blá blá (My Little Pony?) Computadores blá blá blá (tenho um desses) blá blá blá crypto (soa assustador) blá blá blá entenda o risco (eu não)", tweetou.

Elon surgiu e respondeu que concordava com ela, mas chamou atenção para o comportamento dos bancos centrais no processo de emissão de moedas em meio à pandemia do coronavírus. Segundo ele, essa situação faz até cryptomoeda parecer "sólida".

"A emissão maciça de moeda pelos bancos centrais do governo está fazendo com que o bitcoin pareça sólido em comparação", tweetou.

Em resposta ao próprio tweet, Musk afirmou que tem apenas 0,25 investido em bitcoin. Para o bilionário que possui uma fortuna avaliada em U$ 36,1 bilhões, o que valeria pouco menos de U$ 2.500 de cryptomoeda.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies