Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-04-05T10:40:43-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Imposto de renda

Clientes da XP têm problemas com informe de rendimentos, e página de download está fora do ar

1 de março de 2019
12:29 - atualizado às 10:40
XP investimentos Escritório Fotos Google Street
Imagem: Divulgação

Clientes da XP Investimentos estão reportando, na manhã desta sexta-feira (01) problemas para baixar seu informe de rendimentos no site da corretora. Alguns clientes relataram erros no informe, enquanto outros sequer conseguiram fazer o download.

No momento, a página para fazer o download do informe na área logada do site da XP está fora do ar. Ao solicitar o informe de 2018, o sistema retorna uma página em branco. Aqui no Seu Dinheiro, os repórteres que são clientes da XP não conseguiram baixar seus informes.

Nas redes sociais e no site Reclame Aqui, alguns clientes relataram ter recebido informes de rendimentos com omissão de informações, como ausência de algumas aplicações financeiras ou saldo em investimentos completamente divergente da realidade. Alguns relatam investimentos que não foram realizados ou que o saldo de todas as aplicações aparece zerado, mesmo ainda detendo posições na corretora.

Ao telefonar para a central de atendimento da XP, uma gravação informa que, devido ao alto número de acessos, a página de informe de rendimentos na área logada do site apresenta instabilidade, mas que a empresa está trabalhando para liberação nas próximas horas.

A assessoria de imprensa da XP informa que "a previsão é que, até o final do dia de hoje, o informe de rendimentos seja disponibilizado para os clientes."

Instituições financeiras e outras empresas tinham até a última quinta-feira (28) para enviar o informe de rendimentos a seus funcionários e clientes, para auxílio no preenchimento da declaração de imposto de renda 2019.

Se você não receber algum informe de rendimentos ou se o receber com algum tipo de erro ou omissão, entre em contato com a empresa responsável. Mais detalhes sobre o que fazer, você encontra nesta matéria.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Ora, pois

Bradesco deve abrir base em Portugal para ‘seguir’ milionários brasileiros

Movimento de migração de famílias clientes do segmento private do banco após a pandemia levou à retomada dos estudos para entrar no mercado lusitano

De volta aos dois dígitos

Mercado já vê juros de até 11% em 2022

Drible no teto de gastos gerou movimento generalizado nas instituições financeiras para revisar para cima suas projeções para a taxa de juros

Óleo e gás

3R Petroleum (RRRP3) certifica reservas provadas de 185,1 milhões de barris

Companhia divulgou resultado da certificação de reservas do Campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos, cuja participação foi adquirida da Petrobras

Valor intangível

As 10 marcas mais valiosas do mundo em 2021 – a líder vale US$ 408,2 bilhões

Apple lidera ranking da Interbrand, seguida de outras big techs; com alta de 184%, Tesla foi a marca com maior salto no seu valor no último ano

Contrata-se

Fintechs fazem mercado de vagas crescer 466%, com foco em tecnologia

Startups de tecnologia para o mercado financeiro procuram talentos sobretudo na área de TI, e alguns processos seletivos são exclusivos para mulheres

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies