Menu
2019-07-14T19:58:31-03:00
EMPRESA DE LEMANN E BUFFETT

Após perdas bilionárias, Kraft Heinz troca CEO e escolhe nome forte em marketing

O português Miguel Patricio assume o lugar de Bernardo Hees, que permanece na empresa até dia 30 de junho para um período de transição

22 de abril de 2019
11:07 - atualizado às 19:58
Miguel_Patricio_April_2019
Miguel Patricio indicado como novo CEO da Kraft Heinz; ele será efetivado em 1º de julho , - Imagem: Business Wire

A Kraft Heinz anunciou que a partir do dia 1º de julho terá um novo CEO. Quem assume o posto é Miguel Patricio, ocupando o lugar que até então era do brasileiro Bernardo Hees, informou a empresa em comunicado para investidores divulgado hoje, 22.

Patrício entra para promover uma virada na companhia, que teve desempenho financeiro frustrante, conforme resultados divulgados no início deste ano. O executivo disse que nos próximos dois meses vai se debruçar para entender os negócios da companhia a fundo.

Natural de Portugal, Patricio assume o cargo na Kraft Heinz após uma passagem bem sucedida pela Anheuser-Busch InBev (AB InBev) — multinacional de bebidas e cervejas formada em 2004, com a fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev. O português era parte da liderança executiva da empresa, onde ocupou várias posições.

Na AB InBev, Patricio esteve à frente do marketing da empresa entre 2012 e 2018. Ele ajudou a companhia a desenvolver e implementar uma estratégia de anúncios globais para as marcas Corona, Budweiser e Stella Artois, acelerando o crescimento das vendas orgânicas.

O número representou mais de um terço do crescimento orgânico da AB InBev e, como consequência, mais de 20% das receitas da empresa no final de 2018 — época em que a Kraft Heinz ficou entre as mais premiadas no festival de publicidade de Cannes.

Além da AB InBev, Patricio trabalhou em empresas como Philip Morris, Coca-Cola Company e Johnson & Johnson.

Tombo recente

A Kraft Heinz não está exatamente numa situação confortável. No início deste ano, a fabricante dos ketchups e mostardas divulgou resultados abaixo do esperado por analistas para o quarto trimestre de 2018. Como consequência, suas ações chegaram a desabar quase 28%.

A empresa teve um prejuízo de US$ 12,6 bilhões de dólares, em razão da necessidade, não programada, de reduzir o valor de algumas das suas maiores marcas. Isso levou a uma baixa contábil de US$ 15,4 bilhões.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

a hora e a vez do rali do câmbio

Dólar cai forte e fecha no menor nível desde julho; confira 5 razões para a queda da moeda

A moeda americana terminou novembro em queda firme e iniciou dezembro da mesma forma, tombando 2%. O que explica esse movimento? O Seu Dinheiro explica

dados do ministério da saúde

Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença

pandemia

Vacinação contra covid-19 deve começar com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada hoje (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições

seu dinheiro na sua noite

Onde eu devo investir meu dinheiro agora?

A pergunta do título é talvez a que eu mais ouço de amigos, parentes e colegas por trabalhar na cobertura de finanças e investimentos. Tenho certeza de que não é muito diferente para aqueles que trabalham no mercado financeiro como analistas, operadores e consultores financeiros e de investimentos. Esteja o profissional credenciado para dar recomendação […]

Bom negócio?

Itaú eleva preço-alvo das ações da Moura Dubeux

A companhia destacou uma sólida tendência de vendas até o momento no quarto trimestre, impulsionada pela “impressionante” velocidade de vendas dos empreendimentos lançados recentemente.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies