Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2019-11-04T19:17:15-03:00
Seu Dinheiro na sua noite

Os 29 recordes do Ibovespa

4 de novembro de 2019
19:17
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Com 35 recordes mundiais no salto com vara, Serguei Bubka é uma lenda do atletismo. Eu me lembro de assistir pela TV às tentativas do ucraniano de superar a própria marca, que chegaram a virar uma atração à parte dentro das competições.

O salto mais alto de Bubka foi de 6,15 metros, um recorde que se sustentou por 21 anos. Quis o destino que a marca fosse quebrada na presença dele pelo francês Renaud Lavillenie, que saltou um centímetro a mais em uma competição na Ucrânia em 2014.

Os recordes sucessivos de Bubka me remetem ao momento atual da bolsa. Aqui na redação do Seu Dinheiro, a pergunta recorrente é se vai ter recorde do Ibovespa. E hoje teve.

O principal índice de ações da B3 subiu 0,54% e fechou aos 108.621 pontos. Trata-se da 29ª vez que a bolsa quebrou a marca histórica apenas neste ano.

É provável que o Ibovespa teste novas máximas ainda neste ano e nos próximos. Mesmo assim, cada recorde deveria ser celebrado como se fosse o primeiro.

Basta lembrarmos que a bolsa levou quase uma década para superar o patamar de 73.516 pontos alcançado em maio de 2008. E ainda estamos longe da marca histórica para o índice em dólares ou ajustada pela inflação do período.

O Victor Aguiar, o nosso auditor oficial dos recordes do Ibovespa, conta para você tudo o que movimentou os mercados e o que fez a bolsa alcançar mais uma vez o patamar histórico.

Enxuga que cabe

Você ainda vai ouvir falar muito de PEC Emergencial nas próximas semanas. Trata-se do novo plano de medidas fiscais que o governo pretende entregar no Congresso nesta semana. E pode se preparar que vai ter polêmica. O pacote prevê, entre outras iniciativas, a redução temporária da jornada de trabalho e de salários dos servidores públicos. A contrapartida será um alívio grande nas contas do governo. Saiba qual a economia esperada e os detalhes do plano nesta matéria.

Uma viagem ao exterior

Calma, não se trata de nenhuma temporada de férias. É algo mais importante do que isso. O Tesouro Nacional anunciou nesta segunda-feira novas operações de emissão e recompra de títulos da dívida denominados em dólares. Além de testar a demanda dos investidores estrangeiros por papéis brasileiros, a emissão do governo costuma abrir caminho para que empresas brasileiras captem recursos no exterior. Bom para os negócios que estão precisando de uma graninha extra. Os títulos emitidos e os prazos praticados você confere nesta matéria.

Apertem os cintos…

...A Boeing está falindo. O alerta vem do nosso colunista Ivan Sant’Anna, um grande especialista no setor aéreo. Após os acidentes envolvendo o modelo 737 Max, a fabricante de aeronaves vem sofrendo com cancelamentos de pedidos em todo o mundo e revelações nada abonadoras sobre o projeto do jato que sofreu duas quedas em circunstâncias idênticas. Neste texto imperdível, o Ivan conta por que o caminho da empresa é a falência caso não seja resgatada pelo contribuinte norte-americano.

Um amor proibido

A bolsa norte-americana virou uma verdadeiro novelão nesta segunda-feira, estrelada pelo McDonald’s. As ações da empresa caíram forte depois da notícia de que o CEO da companhia, Steve Easterbrook, estaria mantendo um relacionamento no ambiente de trabalho. A revelação do caso custou a demissão do executivo, já que esse tipo de conduta é expressamente proibida pelas políticas internas da empresa. Quem conta as cenas deste e dos próximos capítulos é a Bruna Furlani.

É conselho ou cilada?

Sorria, você está sendo mal-aconselhado! Quando falamos de investimento, todo cuidado é pouco para não cair em ciladas. Mas o que fazer quando o seu próprio consultor de investimentos é a cilada? Muita gente por aí acaba tomando decisões financeiras baseadas em ideias ruins de terceiros, mas nem todas elas são capazes de perceber isso. Pensando nisso, dá uma olhada nestas dicas e verifique se você anda seguindo as indicações das pessoas erradas.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Bolsa hoje

Destaques do Ibovespa: frigoríficos e empresas ligadas a commodities lideram altas em dia de recuperação; Locaweb (LWSA3) é maior queda

Confira os destaques do pregão desta segunda-feira (27) e não deixe de acompanhar as principais notícias do dia na nossa cobertura de mercados

Cartões

Santander avança em cisão da Getnet com registro na Nasdaq

A empresa de maquininhas de cartão passará a ser negociada na bolsa de forma separada do Santander e obteve aval em agosto para listar certificados de ações (units) na B3

Em busca de solução

Bolsonaro diz que conversou com ministro sobre como reduzir preço de combustíveis

Na tentativa de se defender sobre a alta dos valores, o presidente citou avanço das cotações também nos Estados Unidos

Bilionário X Bitcoin

“Eu realmente não ligo para o bitcoin (BTC)”, afirma CEO do JP Morgan, que vê potencial de crescimento de até dez vezes para o preço da criptomoeda

Em entrevista ao jornal Times of India, Jamie Dimon mostrou que segue com ceticismo em torno do mercado de criptomoedas

Federal reserve

Dirigente do Fed vê economia próxima de atingir nível para início de tapering

Evans disse a instituição irá concentrar esforços no sentido de gerar inflação sustentável que seja consistente com sua meta oficial

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies