Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-09-07T11:30:50-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O prejuízo do bem do Nubank

7 de setembro de 2019
12:02 - atualizado às 11:30
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Eu já contei para você uma regra de ouro que aprendi assim que comecei a escrever sobre finanças: “banco não pode dar prejuízo”.

Pois esse dogma caiu por terra nos últimos anos, com o surgimento das novas empresas de tecnologia financeira, mais conhecidas como “fintechs”.

O maior exemplo desse admirável mundo novo é o Nubank. A empresa que já conquistou mais de 10 milhões com seu cartão roxo jamais saiu do vermelho em seus seis anos de vida.

No primeiro semestre deste ano, o Nubank teve prejuízo de R$ 139,5 milhões, 174% maior do que no mesmo período do ano passado.

O número pode parecer preocupante à primeira vista, mas a fintech diz que o resultado é consequência da estratégia de crescimento da companhia. Ou seja, é um “prejuízo do bem”.

A reportagem que eu escrevi com os principais números do Nubank foi a mais lida da semana no Seu Dinheiro. Mas antes de você conferir as campeãs de audiência, recomendo a leitura de uma reportagem sobre outro banco digital.

Sofisa, que foi o pioneiro ao oferecer produtos de investimento online, está com uma nova estratégia para gerir o seu dinheiro. A Julia Wiltgen traz todos os detalhes da iniciativa.

Veja as 5 notícias mais lidas na semana:

1 - Nubank tem prejuízo “de propósito” de R$ 139,5 milhões no semestre

2 - O guru de ‘A Grande Aposta’ faz uma nova previsão: ponha fichas nos videogames

3 - Apple vai apresentar iPhone 11 em setembro; veja o que se sabe até agora

4 - O teto que nos impede de virar uma Argentina pode vir abaixo

5 - Itaú manda recado aos investidores: vai passar no teste da revolução digital dos bancos

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite", a newsletter diária do Seu Dinheiro. Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

XP anuncia investimento na edtech Resilia

A Resilia é uma edtech que combina tecnologias que potencializam o aprendizado individualizado e em comunidade com um método de ensino que capacita potenciais talentos de uma forma mais rápida para o mercado digital

Análise

Investir em ações de banco ainda é uma boa? Veja 3 motivos que deixam a XP Investimentos cautelosa

Se no ano passado a postura era otimista, agora os analistas do setor financeiro da XP estão mais cautelosos, já que o cenário é de preços elevados dos ativos e uma concorrência e intervenções regulatórias preocupantes.

REFORMA TRIBUTÁRIA

PIB pode crescer 1,6% com redução de IR para empresas, indica estudo

O cálculo de 20% teve como base comportamento das empresas depois de um dos maiores aumentos na alíquota do imposto sobre dividendos no mundo – na França, em 2013, de 15,5% para 46%

ESG

‘Equidade racial se tornou prioridade dentro da Vivo’, diz presidente

Dentro da extensa agenda ESG, que concentra ações ambientais, sociais e de governança, a Vivo aposta na equidade racial

Clube do livro

Das tulipas ao bitcoin: conheça a história das crises financeiras de uma forma irreverente

O maior trunfo de “Crash”, de Alexandre Versignassi, é nos guiar pela história da economia mundial e brasileira traçando paralelos entre o passado e o presente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies