🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MAIS LIDAS: A nova fantasia de Eike Batista

O interesse pelos novos planos de Eike superou até mesmo as declarações de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia sobre um dos assuntos mais importantes do país, a reforma da Previdência e o futuro da sua aposentadoria.

Luma de Oliveira desfila na Sapucaí com com coleira com o nome de Eike Batista no carnaval de 1998 - Imagem: Estadão Conteúdo

Demorou, mas o carnaval, finalmente, chegou! Se você gosta da folia como eu, deve estar se preparando para encarar um bloco ou correr atrás do trio elétrico. Eu sempre me divirto com a criatividade - e agilidade - do brasileiro em fazer piadas no carnaval de rua. Em 2013, o papa Bento XVI renunciou no meio do feriado. Não sei como alguém tinha trajes episcopais na gaveta. Mas os papas brotaram no dia seguinte nos bloquinhos do Rio de Janeiro em versões pra lá de debochadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, ainda no pré-carnaval, a piada era o tal do “suruba em Noronha” envolvendo atores globais. Meus sinceros parabéns a um fanfarrão que vi no bloco da rua dos Pinheiros, em São Paulo, fantasiado de “pesquisador”. Ele fez a seguinte enquete com os foliões: “quem você pegaria em Noronha: José Loreto, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine... ou EU”, dizia a cédula improvisada. O dito cujo não tinha pinta de galã, mas ganhou meu voto pela boa sacada.

Não que seja novidade causar no Carnaval. É que quando não existiam redes sociais e smartphones só ganhava os holofotes quem chamava a atenção nos desfiles da Sapucaí. Quem não lembra da Luma de Oliveira fantasiada de gata com uma coleira de “Eike” em 1998? Sim, ela causou! E olha que quase ninguém conhecia o Eike Batista naquela época.

Por coincidência ou não, o nome de Eike voltou a chamar a atenção perto do carnaval este ano. Ele falou com exclusividade a Luciana Seabra, colunista do Seu Dinheiro, sobre seus novos projetos nesta reportagem, que foi a mais lida da semana.

O interesse por Eike superou até mesmo as declarações de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia sobre um dos assuntos mais importantes do país, a reforma da Previdência e o futuro da sua aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando você tiver uma pausa nos bloquinhos ou se estiver em casa de boa, vale a pena acessar a lista de reportagens abaixo.

Leia Também

CORRENDO CONTRA O TEMPO?

A 10 dias das eleições, ministro da Fazenda defende que governo Lula adotou ‘política fiscal correta’ em artigo na The Economist

TENTE OUTRA VEZ

Ozempic no SUS? Governo tenta emplacar canetas emagrecedoras nos postos de saúde e cita queda de 70% nos preços

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

  1. Por onde anda Eike Batista: da exploração do petróleo ao grafeno
  2. Reforma da Previdência: Quem precisa de oposição?
  3. Reforma da Previdência: até agora, melhor que o esperado
  4. Rodrigo Maia faz um alerta e um pedido de ajuda
  5. Brasil lidera ranking de potências militares na América Latina enquanto Venezuela aparece em 6ª posição

Um grande abraço e ótimo carnaval para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 24 de setembro de 2026 - 17:30
Logo da Cogna (COGN3) 24 de setembro de 2026 - 16:45
24 de setembro de 2026 - 15:49
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 24 de setembro de 2026 - 13:39
24 de setembro de 2026 - 10:57
Tela com informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) exibida em smartphone ao lado de uma cédula de R$ 100. 24 de setembro de 2026 - 5:05
Ganhadores comemoram prêmios da Lotofácil e da Dia de Sorte. 23 de setembro de 2026 - 6:41
Guerra comercial entre EUA e China. 22 de setembro de 2026 - 16:35
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar