🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MAIS LIDAS: A nova fantasia de Eike Batista

O interesse pelos novos planos de Eike superou até mesmo as declarações de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia sobre um dos assuntos mais importantes do país, a reforma da Previdência e o futuro da sua aposentadoria.

Luma de Oliveira desfila na Sapucaí com com coleira com o nome de Eike Batista no carnaval de 1998 - Imagem: Estadão Conteúdo

Demorou, mas o carnaval, finalmente, chegou! Se você gosta da folia como eu, deve estar se preparando para encarar um bloco ou correr atrás do trio elétrico. Eu sempre me divirto com a criatividade - e agilidade - do brasileiro em fazer piadas no carnaval de rua. Em 2013, o papa Bento XVI renunciou no meio do feriado. Não sei como alguém tinha trajes episcopais na gaveta. Mas os papas brotaram no dia seguinte nos bloquinhos do Rio de Janeiro em versões pra lá de debochadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, ainda no pré-carnaval, a piada era o tal do “suruba em Noronha” envolvendo atores globais. Meus sinceros parabéns a um fanfarrão que vi no bloco da rua dos Pinheiros, em São Paulo, fantasiado de “pesquisador”. Ele fez a seguinte enquete com os foliões: “quem você pegaria em Noronha: José Loreto, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine... ou EU”, dizia a cédula improvisada. O dito cujo não tinha pinta de galã, mas ganhou meu voto pela boa sacada.

Não que seja novidade causar no Carnaval. É que quando não existiam redes sociais e smartphones só ganhava os holofotes quem chamava a atenção nos desfiles da Sapucaí. Quem não lembra da Luma de Oliveira fantasiada de gata com uma coleira de “Eike” em 1998? Sim, ela causou! E olha que quase ninguém conhecia o Eike Batista naquela época.

Por coincidência ou não, o nome de Eike voltou a chamar a atenção perto do carnaval este ano. Ele falou com exclusividade a Luciana Seabra, colunista do Seu Dinheiro, sobre seus novos projetos nesta reportagem, que foi a mais lida da semana.

O interesse por Eike superou até mesmo as declarações de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia sobre um dos assuntos mais importantes do país, a reforma da Previdência e o futuro da sua aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando você tiver uma pausa nos bloquinhos ou se estiver em casa de boa, vale a pena acessar a lista de reportagens abaixo.

Leia Também

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Greve na Caixa: funcionários votam proposta do banco para o fim da paralisação; conheça a decisão

DEZENAS DE GANHADORES

Lotofácil 3785 premia aposta simples e bolão com 35 participantes; Mega-Sena promete R$ 32 milhões

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

  1. Por onde anda Eike Batista: da exploração do petróleo ao grafeno
  2. Reforma da Previdência: Quem precisa de oposição?
  3. Reforma da Previdência: até agora, melhor que o esperado
  4. Rodrigo Maia faz um alerta e um pedido de ajuda
  5. Brasil lidera ranking de potências militares na América Latina enquanto Venezuela aparece em 6ª posição

Um grande abraço e ótimo carnaval para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar