O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu hoje, 16, a aprovação da reforma da Previdência para destravar a economia do País.
Doria falou durante a abertura do Summit Imobiliário Brasil 2019, evento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP).
"É fundamental que a reforma da Previdência seja aprovada até o meio do ano. Eu estou otimista", afirmou o governador. O tucano voltou a pedir que os empresários defendam publicamente as mudanças da aposentadoria.
Confronto entre Poderes
Doria também falou que o confronto entre Poderes é prejudicial ao País e que não vai ajudar na aprovação da reforma da Previdência.
Ele foi questionado sobre as buscas e apreensões em decorrência do inquérito que apura ofensas a ministros do Supremo Tribunal Federal. O tucano disse que não havia tomado conhecimento da operação, mas que é necessário respeitar as instituições.
"O Brasil precisa de paz, precisa de equilíbrio, de serenidade, não pode haver confrontos entre Judiciário, Legislativo e Executivo", disse.
*Com Estadão Conteúdo