Menu
2020-12-22T15:34:35-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
plano são paulo

Governo de São Paulo aumenta medidas restritivas durante Natal e Réveillon

Bares e restaurantes ficarão fechados no período; em todo o Estado, a mudança só não será temporária para Presidente Prudente

22 de dezembro de 2020
13:13 - atualizado às 15:34
João Doria durante teleconferência com o Presidente Jair Bolsonaro e os governadores do Sudeste. Dia 23/03/2020
Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22), em coletiva de imprensa, que vai aumentar as restrições durante o Natal e o Ano Novo, voltando para a fase vermelha do Plano São Paulo temporariamente.

A medida vale para os dias 25, 26 e 27 de dezembro, além de 1, 2 e 3 de janeiro. Com isso, apenas serviços essenciais, como padarias, supermercados e farmácias, deverão funcionar. Bares e restaurantes ficarão fechados no período.

Em todo o Estado, a mudança só não será temporária para Presidente Prudente. A região permanecerá na fase vermelha, a mais restritiva, até a próxima reclassificação.

Segundo o governo, em janeiro nenhuma região vai para fase verde, a menos restritiva. Hoje, todas as regiões estão na fase amarela.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a população teve a falsa impressão de que a fase verde do Plano São Paulo significativa mais liberdade. "Muitos esqueceram das restrições", comentou.

O coordenador executivo do centro de contingência de covid-19, João Gabbardo, disse que o plano é dar uma sinalização para a população. "Vamos com isso observar para ver o que faremos em janeiro".

Assim como a maioria dos estados, São Paulo registra um aumento no número de casos e mortes por covid-19 nas últimas quatro semanas. Segundo dados do governo estadual, os óbitos pela doença aumentaram em 34% e o número de casos avançou 54%.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Liberdade econômica

Equipe econômica vai ao STF defender autonomia do Banco Central

A lei que estabeleceu a autonomia formal do BC virou alvo de uma ação do PSOL e do PT, que questionaram o fato de o projeto ter sido apresentado pelo Legislativo

conteúdo patrocinado

Ainda não declarou o Imposto de Renda 2021? Veja as principais dicas para pagar menos imposto nessa reta final

O prazo para a declaração do IR vai até 31 de maio. Se você ainda não declarou, ainda dá tempo de fazer isso em tempo recorde e pagando muito menos imposto. Conheça esse método e saiba como:

SERÁ QUE VAI SEXTAR?

Ibovespa busca mais uma alta semanal na cola da Vale e da Petrobras

Apetite por risco lá fora, bons resultados trimestrais e pausa na CPI devem dar uma folga para investidores hoje

cardápio de balanços

CCR, Cyrela Realty, EcoRodovias, IRB, BR Malls, Magalu e Petrobras: os balanços que mexem com o mercado nesta sexta

Resultados das empresas no primeiro trimestre ajudam a movimentar o pregão nesta sexta; veja os principais números

IR 2021

Imposto de Renda: Como declarar compra e venda parcelada de imóvel sem financiamento bancário?

A repórter Julia Wiltgen conversou com o advogado tributarista Samir Choaib e respondeu às principais dúvidas dos leitores do Seu Dinheiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies