Menu
2019-11-13T09:13:40-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
hora de dar tchau

Petrobras inicia processo para a venda de ativos no Uruguai

Estatal vai se desfazer de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no País

13 de novembro de 2019
6:45 - atualizado às 9:13
uruguai
Imagem: Shutterstock

A Petrobras informou nesta terça-feira (12) que deu início ao processo de venda de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai.

A companhia pretende se desfazer de 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay na Petrobras Uruguay Distribuición (PUDSA), empresa que atua no segmento de distribuição no País.

O portfólio de ativos da estatal brasileira no Uruguai inclui uma rede de 90 postos, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes e uma planta de QAV, sendo a segunda maior distribuidora do país vizinho.

A empresa atua também na distribuição de fertilizantes líquidos, por meio de dois terminais logísticos de armazenamento, a maior comercializadora do Uruguai.

Não é o primeiro adeus que a companhia dá às operações em outro País nos últimos meses. No início desta semana, a Petrobras deixou de negociar ações na bolsa de valores da Argentina.

Por aqui, os papéis ordinários da estatal (PETR3) acumulam uma alta de 29% desde o início do ano, enquanto as ações preferenciais (PETR4) subiram 34% desde de janeiro. Veja como deve ser o dia dos investidores na Bula do Mercado.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

números da pandemia

Brasil chega a 72,1 mil mortes por covid-19, diz Ministério da Saúde

Foram registrados 24.831 novos casos da doença; total chegou a 1.864.681

entrevista

‘Brasil virou pária do investimento internacional’, diz Persio Arida

Um dos signatários da carta de ex-ministros da Fazenda e do BC em defesa de uma retomada econômica “verde”, ele observa que o presidente tem feito uma “política ambiental horrenda” e na contramão do mundo

ao menos sete parlamentares

Verba de gabinete é usada para lucrar na internet

Deputados da base governista recorreram a empresas contratadas com dinheiro da cota parlamentar e assessores pagos pela Casa para gerir canais monetizados no YouTube

entrevista

‘Caminhamos para o precipício ambiental’, diz CEO da Suzano

Walter Schalka diz que a sustentabilidade tem de unir empresas e governo para que o Brasil possa virar uma potência ambiental no mundo

decisão da justiça

Ex-secretário, vereador e empresário de Marília tornam-se réus por fraudes

De acordo com o Ministério Público Federal, o grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements